Com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo de caráter preventivo e repressivo, e aumentar a sensação de segurança da população do distrito de Taquaruçu, 30 km de Palmas, a Polícia Militar realizou uma operação no último final de semana, 31 de julho e 01 de agosto, com o proposito de coibir qualquer tipo de ação criminosa no local, especialmente a prática de furtos, roubos, tráfico de drogas e invasões de domicílio.

Durante a ação executada por policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), com reforço do Batalhão de Choque da PM (BPCHOQUE), através de policiamento motorizado e blitz em pontos estratégicos do distrito, 23 veículos e 63 pessoas foram abordadas. Nenhuma ocorrência foi registrada.

Esta foi mais uma ação estratégica em reforço ao policiamento já realizado no distrito no qual uma viatura é escalada diariamente para cobrir a região. Além disso, a PM faz um serviço comunitário de segurança pública através do Projeto de Escolinha de Futebol de Taquaruçu, que visa afastar crianças e adolescentes da criminalidade por meio da prática esportiva. 

O Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social de Taquaruçu, (Conseg) emitiu uma nota em agradecimento a Polícia Militar, em especial ao comando do 6º BPM, pelo policiamento constante no distrito, por atender as solicitações e por “desempenhar um excelente trabalho para a segurança da comunidade”, diz a nota.

“O policiamento diurno e noturno no distrito, afastou os criminosos e graças a Deus, a comunidade está se sentindo mais segura. O trabalho de parceria entre a PM e o Conseg resolveu muito, e a tendência é melhorar”, disse Wandré de Alencar, 1º secretário do Conselho Comunitário de Segurança local.

Segundo José Ribamar do Nascimento, empresário e morador de Taquaruçu há 21 anos, a ação da Polícia Militar no distrito tem afastado a criminalidade. “A PM está de parabéns, pois estamos notando a presença das viaturas durante o dia e a noite e há um tempo não ouvimos mais falar de ações de bandidos por aqui”.

“A Polícia Militar tem o papel de garantir a segurança da população e para isso desempenhamos várias ações de caráter preventivo, educativo e quando necessário agimos de forma repressiva para coibir as ações delituosas em Taquaruçu e por consequência desse trabalho, temos a pretensão de aumentar a sensação de segurança da comunidade. Taquaruçu é um local conhecido por sua tranquilidade e se depender do trabalho da Polícia Militar, assim seguirá sendo”. Destacou o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Ricardo Apolinário.

 

Deixe seu comentário:

Estado

O baixo volume de vencimentos fez a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em fevereiro. Segundo números divulgados nesta quinta-feira (28) pelo Tesouro Nac...

A obra de reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Taquari, Sul de Palmas, entra na reta final. E para garantir os ajustes necessários nesta gra...

Dois indivíduos, de 19 e 22 anos, foram presos em flagrante, logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 28, em Taipas do Tocantins, pelos crimes de tr&...