Crédito: PM Tocantins

O comando do 1°Batalhão da Polícia Militar, lançou oficialmente o novo plano de policiamento inteligente - PPI, desde o dia 1 novembro de 2020, em toda área do plano diretor de Palmas e no Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, circunscrição do 1°BPM, que compreende uma população de aproximadamente 200 mil habitantes, segundo dados do IBGE/2020. O plano busca atender as demandas de policiamento ostensivo e preventivo nas áreas comerciais, residenciais, turísticas, entre outras de interesse da segurança pública da capital.

Essa ação tem como fundamentos os seguintes pilares: mancha criminal, visão do policial militar patrulheiro e visão dos comandantes de companhia operacionais. No combate diuturno contra a criminalidade, principalmente, os crimes contra a vida, patrimônio e trânsito. 

O plano tem características inovadoras em sua concepção, elaboração e construção. Onde buscou experiências em outras unidades federativas, a participação do efetivo policial, os dados estatísticos e a expertise do policial militar. Segundo o capitão Thiago Viseu, comandante da 2°Cia/1°BPM, o plano é participativo, flexível, dinâmico, técnico e teve grande recepção e aceitação por parte do efetivo operacional da UPM.

De acordo o tenente coronel João Leyde De Souza Nascimento, comandante  do 1°Batalhão, essa é mais uma das ferramentas desenvolvidas na busca pela otimização dos recursos, redução da criminalidade, aumento da sensação de segurança e valorização do trabalho policial.

Deixe seu comentário:

Estado

O Governo do Tocantins, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), está em prontidão para ajudar no socorro às vítimas das enc...

Iniciativa é um avanço na inclusão da populaç&ati...

Nesta terça-feira, 30, gestores públicos e comunidade em geral participaram da V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que tev...