Policiais Civis da 5a Delegacia de Polícia de Palmas, coordenados pelo delegado Marivan da Silva Sousa, prenderam, em flagrante delito, nesta segunda-feira (25), Maycon Lopes Pinheiro, Rafael Abreu de Oliveira e Thalita Souza Pinheiro, pela prática de furtos qualificados em duas residências, localizadas no Setor Santa Barbara, em Palmas.

De acordo com o delegado Marivan, os suspeitos invadiram duas residências localizadas na mesma Rua do Setor Santa Bárbara, de onde subtraíram diversos eletrodomésticos e objetos.

Imediatamente após o crime, os policiais civis iniciaram as investigações, que resultaram na identificação da participação de Maycon, Rafael e Thalita, que usaram um veículo Fiat Uno, de propriedade de Maycon, para fazer o transporte dos objetos furtados.

Após a identificação dos autores, a equipe da 5a DPC intensificou as buscas, localizando o paradeiro dos três autores, que, após a prisão, confessaram o crime e ainda indicaram a localização dos eletrodomésticos e objetos furtados.

O grupo já tem várias passagens pela polícia e estava sendo investigado por participação de furtos ocorridos em residências da região sul da capital, nas últimas semanas

Na delegacia, os investigadores descobriram, ainda, que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, proveniente da Comarca de Porto Nacional, em desfavor de Maycon Lopes. Desse modo, a ordem judicial também foi cumprida.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, Thalita foi recolhida à Unidade Prisional Feminina da Capital. Já Maycon e Rafael foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). Todos permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Deixe seu comentário:

Estado

Os investimentos realizados pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), na mod...

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) promoverá na próxima terça-feira, 30, a Feira da Saúde, que será realizada na Feira da Arno 33 (30...

  R.L.S., 22 anos, foi condenado a 25 anos de reclusão pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, ambos cometidos no dia 30 de julho de 2022...