A prevalecer as informações do site da Previdência Social,  a situação da Prefeitura de Palmas está mais suja que aquele jargão popular "pau de galinheiro". Em pelo menos 36 exigências, a Prefeitura está regular por força de decisão judicial.Ou seja: a prefeita Cíntia Ribeiro, com menos de oito meses no cargo, não tem tido folga.

O CRP da prefeitura vence no próximo dia 31 de dezembro. É provável que tenha dificuldade para renová-lo diante da situação.

Uma das mais relevantes: Previpalmas. As aplicações de R$ 50 milhões desenquadradas levam a prefeitura (seu patrocinador) à inadimplência.

A Justiça havia concedido o direito ao CRP, mesmo com este desenquadramento, fundada na transição entre os prefeitos Carlos Amastha e Cíntia Ribeiro, para não prejudicar o interesse público em ano eleitoral. Passaram-se a transição e as eleições.

E pode piorar: desde terça a Polícia Federal retomou aquela Operação Abismo com prisões em Pernambuco e Goiás.

Uma das corretoras envolvidas nos supostos desvios de fundos previdenciários municipais investigados foi uma das operadoras nas aplicações dos R$ 50 milhões desenquadrados do Previpalmas no fundo Cais Mauá.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

Caiu como uma bomba no governo estudo realizado pela Firjan (divulgado pelo Metropoles no domingo) de que apenas quatro dos 27 Estados fechariam 2024 no azul. Ou seja, sem d&e...

Recheados de símbolos e intenções transversais os discursos do senador Eduardo Gomes e do governador Wanderlei Barbosa no sábado, a tomar as dec...

A jornalista e pré-candidata a prefeita, Roberta Tum (PCdoB) fez ontem uma resenha dos últimos dias. Assino embaixo. Só faço uma anota&cced...