Não vou ater-me às improvisações e desorganização que são explícitas, mas essa emenda modificativa introduzida pelo governo na Medida Provisória 01/2019 da nova estrutura é uma aberração, ainda que previsível.

O governo pode criar cargos por medida provisória, desde que exista uma Lei Orçamentária. O Palácio Araguaia não a tem há 70 dias!!!! A medida provisória tem aplicação imediata.

Não bastasse o impedimento legal, o governo há 40 dias, também por medida provisória, congelou por dois anos a criação de cargos, contratações, promoções e progressões na administração pública.

E por que era previsível isto? O leitor deste blog foi devidamente apresentado ao orçamento da governadoria. Pastas que funcionam no Palácio Araguaia e que terão, no orçamento de 2019, mais de R$ 600 milhões só para salários. O equivalente a dois orçamentos da Secretaria de Segurança Pública ou Polícia Militar.

Um cabidão de empregos quando governo já gasta 56,67% de suas receitas com salários. E faltam medicamento, limpeza e médicos nos hospitais públicos. Estradas e pontes? Nem pensar.

Mas eles não se importam com isto. Não há qualquer reação de deputados e o Tribunal de Contas (pago justamente para isto) faz é entrar na farra: decide criar mais indenizações a conselheiros quando fechou o quadrimestre na gambiarra fiscal.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

Caiu como uma bomba no governo estudo realizado pela Firjan (divulgado pelo Metropoles no domingo) de que apenas quatro dos 27 Estados fechariam 2024 no azul. Ou seja, sem d&e...

Recheados de símbolos e intenções transversais os discursos do senador Eduardo Gomes e do governador Wanderlei Barbosa no sábado, a tomar as dec...

A jornalista e pré-candidata a prefeita, Roberta Tum (PCdoB) fez ontem uma resenha dos últimos dias. Assino embaixo. Só faço uma anota&cced...