Sábado, 24 de Out de 2026

Nupav Mulher promove ação de conscientização da violência contra a mulher neste sábado, 21, na Uninassau

21/10/2023 950 visualizações

A Secretaria Municipal de Palmas (Semus), por meio do Núcleo de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde e Cultura de Paz (Nupav) - Rede de Proteção à Mulher em Situação de Violência, realizará palestras, a partir das 9 horas deste sábado, 21, durante a Feira de Saúde do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), na quadra 202 Sul, em Palmas. A programação completa está disponível no final do texto. 

As palestras têm como objetivo apresentar à população as diversas formas de violência contra mulheres e proporcionar informações sobre como buscar ajuda. Representantes do Nupav conduzirão as palestras e um espaço de diálogo para os participantes tirarem dúvidas sobre o tema.

Também são parceiros no evento a Polícia Militar - Patrulha Maria da Penha; Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas de Palmas, da Secretaria de Cidadania e Justiça. Núcleo Maria da Penha do Ministério Público do Tocantins; Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins; Serviço de Atenção Especializada às Situação de Violência Sexual do Hospital Dona Regina; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e entre outros.

Programação

  • 9h:  Apresentação da Rede de Proteção à Mulher em Situação de Violência de Palmas;
  • 9h10: As cinco modalidades de violência doméstica na Lei Maria da Penha: como identificar a violência contra a mulher;
  • 9h25: O Que Fazer se Você ou Alguém que Conhece Sofre Violência; Como Denunciar a Violência Contra a Mulher; Atuação da Polícia Militar - Patrulha Maria da Penha;
  • 9h40: Como ajudar no empoderamento feminino;
  • 9h55: Promoção da Saúde/Saúde como porta de entrada/Atuação do Serviço de Atenção Especializada às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savis);
  • 10h20: Apresentação da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas de Palmas.
Compartilhar

Deixe seu comentário

Mais em Estado