Sábado, 21 de Fev de 2026

No Sul do estado, governador Wanderlei Barbosa entrega equipamentos à PMTO e anuncia R$ 18 milhões para recuperação de rodovia entre São Salvador e Palmeirópolis

21/02/2026 20 visualizações


O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, celebrou nesta sexta-feira, 20, em Palmeirópolis, os três anos de criação da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CIPM), com a entrega de munições, armamentos, embarcações e quadriciclos para reforçar a atuação da corporação na região.

Durante a solenidade no Colégio Militar Professora Maria Guedes, o governador destacou a relevância do trabalho da Polícia Militar, aliada aos investimentos em segurança pública. “Nós somos um dos estados que mais reduziu a criminalidade no país e nós devemos muito ao trabalho do coronel Márcio Antônio Barbosa e de toda a Polícia Militar. E essa é a razão que nos leva a comemorar essas medalhas pelos excelentes serviços prestados à comunidade de Palmeirópolis e a todo o Tocantins”, pontuou.

O chefe do Executivo estadual também anunciou um investimento de aproximadamente R$ 18 milhões para a recuperação da rodovia que liga São Salvador do Tocantins a Palmeirópolis. A obra tem como objetivo fortalecer a infraestrutura viária e impulsionar o desenvolvimento da região sul do estado.

Homenagens

A solenidade também foi marcada pela entrega de medalhas por tempo de serviço aos policiais militares que integram a 8ª CIPM. Os oficiais e praças foram agraciados com medalhas referentes a 10, 20 e 30 anos de serviço ativo, reconhecendo a dedicação e os relevantes serviços prestados à segurança pública do estado.

O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), coronel Márcio Antônio Barbosa, ressaltou que a solenidade simboliza mais avanços e reconhecimento para a corporação. “Hoje [sexta-feira, 20], comemoramos os três anos da 8ª Companhia Independente, criada dentro de uma política de reestruturação da Polícia Militar; entregamos as medalhas por tempo de serviço aos militares, como forma de reconhecer o trabalho realizado por eles; e os equipamentos e armamentos. Esse momento representa muito para a Polícia Militar, pois envolve a logística, o reconhecimento profissional e a infraestrutura da nossa instituição, que tem melhorado a cada dia”, salientou.

Um dos homenageados foi o capitão Weber Luzo Francisco de Souza, que compartilhou o sentimento de dever cumprido pelos mais de 20 anos de atuação na PMTO. “São muitos anos trabalhando na Polícia Militar. Agradeço ao governador Wanderlei Barbosa e ao comandante-geral, coronel Márcio Antônio Barbosa, por reconhecerem o nosso trabalho. Essa medalha é importante para todos nós militares, não só aqui em Palmeirópolis, mas em todo o estado do Tocantins”, expressou.
 

Compartilhar

Deixe seu comentário