A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) entregou na manhã desta sexta-feira, 30 de julho, tratores, caminhões compactadores de lixo, caminhões basculantes, caminhões truck com carroceria de madeira, pás carregadeiras e plantadoras de mandioca para cerca de 50 municípios tocantinenses. O valor total investido no maquinário é de R$ 16.093. 310,00.

 
Os recursos são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e foram direcionados por meio de emendas parlamentares de deputados federais e senadores do Tocantins. Destacaram-se, no envio destes recursos o senador Eduardo Gomes (MDB), o deputado federal Carlos Gaguim (DEM), a deputada federal Dorinha Seabra (DEM) e o deputado federal Célio Moura (PT).

 
Além da entrega das máquinas, realizada pelo presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, com a presença dos deputados que colocaram as emendas, o evento marcou a implantação oficial da companhia no Tocantins, depois de anos de articulação do senador Eduardo Gomes para que o estado fosse incluso na área de atuação. ‘A inclusão do vale do Araguaia na zona de atuação da Codevasf reforça e mostra a necessidade de preservação das nascentes e dos mananciais de água’, destacou Eduardo Gomes. O senador informou ainda que o ex-deputado Homero Barreto será, em breve, nomeado superintendente regional da empresa.

 
Marcelo Moreira, por sua vez, disse que a Codevasf quer, cada vez mais, atender as demandas e as necessidades de modo a promover o desenvolvimento sustentável do Tocantins. “Temos sempre as portas abertas para este estado e queremos fazer muito mais ``, finalizou.

 
Marcelo destacou ainda a atuação forte dos parlamentares tocantinenses para a busca de recursos para o estado. Neste sentido, ele destacou o senador Eduardo Gomes e o deputado federal Carlos Gaguim. “Não tem uma semana, mesmo agora no recesso parlamentar que o deputado Gaguim não me procure uma ou duas vezes para trazer investimentos e solucionar questões dos municípios deste estado. Muitas vezes ele fala em  nome de outros parlamentares e busca solucionar questões que há muito tempo deixam a população insatisfeita”, destacou o presidente.


Carlos Gaguim, por sua vez, destacou a atuação de Gomes para incluir o Tocantins na área de atuação da Codevasf e os inúmeros benefícios que a empresa pública está trazendo para o estado. “Hoje a Codevasf faz asfalto de qualidade, entrega maquinários e traz infraestrutura para muitos municípios do estado”, finalizou. 

Deixe seu comentário:

Estado

Na manhã desta quinta-feira, 25, a Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), em conjunto com a 7ª Divisão Especializada de Rep...

Entre os dias 23 e 24 de abril, o Procon Tocantins realizou uma fiscalização nos estabelecimentos de Gurupi, analisando os preços de 32 variedades de carnes em...

O deputado federal Antonio Andrade (Republicanos), reconhecido por sua atuação em questões de saúde pública, visitou o stand da Pró-Rim, a...