O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Gurupi, ofereceu no dia 19 de dezembro denúncia contra Jalles Oliveira Rocha pelos crimes de homicídio qualificado com dolo eventual e fuga do local do acidente, em razão de um grave sinistro de trânsito ocorrido na BR-153, nas proximidades do município de Cariri do Tocantins.
De acordo com a denúncia, o acusado conduzia um veículo automotor sob efeito de bebidas alcoólicas e, ao assumir o risco de produzir o resultado morte, perdeu o controle da direção e colidiu violentamente com duas motocicletas, ocasionando a morte imediata de Jefferson Amâncio de Souza e Gilberto Rodrigues. Após o impacto, o motorista evadiu-se do local, deixando as vítimas sem qualquer tipo de assistência. O acidente ocorreu no dia 29 de novembro de 2025.
Na denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Rafael Pinto Alamy,o MPTO enquadrou a conduta nos crimes previstos no artigo 121, §2º, inciso IV, combinado com o artigo 18, inciso I, do Código Penal, além do artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro.



