Quinta-feira, 25 de Dez de 2025

Militância celebra atuação de Janad contra Eduardo no debate da TV Norte SBT Tocantins quando poderiam estar se enfrentando duas estratégias distintas com candidatos em situações diferentes

22/10/2024 884 visualizações

A TV Norte SBT Tocantins proporcionou na noite de ontem uma grande contribuição ao processo eleitoral na Capital.

A audiência do debate com os candidatos a prefeitura de Palmas e a festa da militância de ambos nas proximidades da sede da empresa foi algo que há muito não se via na Capital

Lembrou a disputa MST (Movimento de Salvação do Tocantins) e a UT (União do Tocantins) do início do Estado entre PMDB e PDC / MDB e Arena.

E tanto Eduardo Siqueira quanto Janad Valcari cumprindo papéis estratégicos de acordo com cada posição (pesquisas de intenção de voto) na disputa: Janad indo para cima e Eduardo mais recolhido.

Janad e Eduardo não fizeram mais que repetir acusações de parte a parte já conhecidas do público.

A forma como as trataram no debate deu ao público, entretanto, a impressão de que o “culpado” era um deles (Eduardo) quando ambos não tem qualquer condenação.

E ai Janad, com a atuação paz e amor (mas leoa quando quer, como disse) pode ter levado a melhor na sua intenção de retirar votos de Eduardo.

E ainda fez uso inteligente de determinadas situações que lhe pregou o oponente que favoreceram uma espécie de "humanização" da candidatada.

Noutras, deu-se a impressão de que Eduardo criticava a administração de Cínthia Ribeiro.

Obviamente que o candidato do Podemos tem a seu favor que o desempenho, com a estratégia menos agressiva, seria destinado a reduzir perdas que um debate, com este perfil, poderia levar-lhe caso mordesse a isca do PL. Mas não fez de forma mais producente.

Fato é que soou ao público que Janad estivesse melhor preparada que Eduardo para o debate. Aparece, na TV, maior que o candidato do Podemos. E o candidato do Podemos tivesse confiado na sua expertise política.

Conclusão por óbvio que não significaria melhor preparo de Janad para administrar a cidade do que Eduardo que já foi deputado estadual, federal, prefeito, secretário e Senador da República.

Caso contrário, grandes atores seriam os melhores candidatos a presidir um país ou governar um Estado.

Compartilhar

Deixe seu comentário