Policiais Civis da 57ª Delegacia de Pium, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Eduardo Ferreira Nunes, efetuaram, na tarde desta sexta-feira, a prisão de um idoso de 69 anos. Condenado pelo crime de estupro de vulnerável, o homem foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão em razão de decisão condenatória, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Pium, enquanto se encontrava em uma das ruas da cidade.

 

Conforme explica a autoridade policial, o idoso havia sido condenado a uma pena de oito anos e quatro meses pelo estupro de uma menina de 12 anos, no mês de julho de 2013, no Assentamento Floresta, em Pium. Na ocasião, o indivíduo chamou a vítima e também a irmã da mesma para tomar banho de rio. Ocorre que ao chegar ao local, o idoso teria se aproveitado da situação e abusado sexualmente da vítima. Além disso, as investigações da Polícia Civil apontaram que o homem prometeu presentear a adolescente com um aparelho celular e também uma câmera digital a fim de encobrir o crime.

 

Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu esclarecer toda a dinâmica do crime, descobrindo também que, de fato, o autor presenteou a vítima com um aparelho celular. “Ao ser confrontado com os fatos, o homem admitiu que tinha dado o celular a menina, mas negou a prática do crime”, disse o delegado.

 

No entanto, exames periciais, laudos psicossociais elaborados pelos assistentes sociais e psicólogos, juntamente com o depoimento de várias testemunhas, contribuíram para a elucidação do crime, apontando para o idoso como o autor. Diante do conjunto probatório, ele foi julgado e condenado. Contudo, após cumprir parte da pena em regime fechado, o homem foi colocado em prisão domiciliar, mas passou a descumprir reiteradamente as condições impostas pela justiça.

 

Em virtude dos constantes descumprimentos das regras impostas por parte do condenado, o juiz da Comarca de Pium determinou a regressão do regime de prisão domiciliar para o fechado. Assim, os policiais civis da 57ª DP receberam o mandado de prisão e passaram a diligenciar no sentido de encontrar o paradeiro do idoso, fato que ocorreu na tarde de hoje, quando o homem foi encontrado em via pública, em Pium, e preso.

 

Após ser conduzido para a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal de Paraíso, onde dará sequência ao cumprimento de sua pena, mas agora em regime fechado.

Deixe seu comentário:

Estado

O baixo volume de vencimentos fez a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em fevereiro. Segundo números divulgados nesta quinta-feira (28) pelo Tesouro Nac...

A obra de reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Taquari, Sul de Palmas, entra na reta final. E para garantir os ajustes necessários nesta gra...

Dois indivíduos, de 19 e 22 anos, foram presos em flagrante, logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 28, em Taipas do Tocantins, pelos crimes de tr&...