A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC -Guaraí), concluiu nesta sexta-feira, 23,  as investigações a respeito de uma agressão sofrida por um idoso e indiciou criminalmente um homem de iniciais A.K.S., de 19 anos, pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado.

 

O delegado titular da 5ª DEIC, Adriano Carrasco, informou que no último dia 13 deste mês, o indivíduo teria tentado matar um idoso, de 71 anos, em um bar na Praça do Povo. Segundo apurado nas investigações, o autor teria sido repreendido pelo idoso, dono do estabelecimento, por estar realizando comércio de drogas ilícitas no local. 

 

“Em represália, o indivíduo voltou ao local com uma barra de ferro, passando a agredir o idoso violentamente na cabeça e rosto. A morte do idoso só não ocorreu  pela intervenção do filho da vítima, que conseguiu render A.K.S. e segurá-lo até a chegada da Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante delito”, disse o delegado.

 

O autor encontra-se preso preventivamente na Unidade Penal Regional de Guaraí, onde agora deverá responder à futura ação penal pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. A vítima segue internada em estado grave no hospital de Araguaína e deve passar por cirurgias de reconstrução facial.

 

“Trata-se de um crime gravíssimo que gerou muita repercussão na cidade, e causou revolta na população, devido a crueldade e covardia com que foi praticado. No entanto, após a conclusão do inquérito policial, com a tipificação penal de homicídio tentado qualificado, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção das providências legais cabíveis ", disse.

Deixe seu comentário:

Estado

  Um médico de 65 anos e sua esposa de 44 foram indiciados nesta sexta-feira, 19,  pela Polícia Civil do Tocantins pela prática dos crimes de est...

O Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG) em Palmas foi palco da solenidade de promoções e entrega de medalhas aos policiais militares do Toc...

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, prestigiou na manhã desta sexta-feira, 19, na sede do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), a solenidade em com...