Sexta-feira, 23 de Out de 2026

Governo decide fazer valer a Constituição: entrega a Luiz Edgar gestão do Fundo de Saúde que negava, na prática, a Renato Jaime

luizarmandocosta 25/05/2019 996 visualizações

O secretário Luiz Edgar Tolini saiu na frente de Renato Jaime: o governo publicou no Diário Oficial de ontem o Ato 1490 que coloca sob sua administração o Fundo Estadual de Saúde. Um orçamento de R$ 1,5 bilhão em 2018.

Renato Jaime era, oficialmente, o gestor, mas precisava todos os meses reivindicar da Secretaria da Fazenda a administração de verbas que, constitucionalmente, eram de sua competência gerir.

Ou o governo tem em Luiz Edgar maior confiança que teria no ex-secretário ou decidiu-se por seguir a lei. E aí seria, por similitude, obrigado a fazer o mesmo na Secretaria de Educação e cujo orçamento é, na prática, administrado pelo secretário de Fazenda, Sandro Henrique.

De outro modo: as ações subsequentes dirão se é uma coisa ou outra.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Mais em Ponto Cartesiano