O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entregou na manhã desta quinta-feira, 2, o novo Núcleo de Saúde do 6° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins, localizado na região sul de Palmas. A unidade de saúde atenderá o efetivo do Batalhão, bombeiros, policiais da reserva e familiares dos militares. 

 

Mantido com recursos do Fundo de Assistência aos Militares (FAM), o Núcleo de Saúde conta com atendimentos: odontológico, fisioterapia, enfermagem, clínica geral, além de serviços de assistência social e atendimento de urgência e emergência.

 

Na oportunidade, o governador Wanderlei Barbosa ressaltou o desejo de implantar núcleos de saúde em todos os batalhões. "Ao criar um núcleo como esse nós conseguimos atender esse policial e seus familiares com mais conforto, por isso precisamos equipar todos os batalhões e vamos buscar parcerias e recursos para aparelhar melhor os nossos quartéis e fortalecer a nossa saúde, tanto dentro dos batalhões como fora também”, disse. 

 

O comandante do Batalhão, Tenente-coronel Apolinário, ressaltou a importância da unidade para os militares. "Esse núcleo é o sonho da nossa tropa, os atendimentos eram prestados em instalações improvisadas e hoje nós estamos recebendo não somente um prédio, mas um atendimento de qualidade e maior dignidade. Conseguir com que os nossos policiais tenham uma saúde de qualidade é bom para toda a sociedade,  pois isso irá refletir numa melhor prestação de serviço para a comunidade", destacou.

 

Parcerias

O presidente da Fundação Pró-Tocantins, e militar da reserva, Coronel Luiz Cláudio Benício, disse que a entrega do Núcleo é uma maneira de retribuir o cuidado aos militares. "A entrega dessa obra tem um marco histórico que é de um olhar mais atento por parte do governador aos nossos militares. E essa é uma maneira que o Estado e a Fundação tem de retribuir a esses policiais e bombeiros o cuidado que eles têm por nós", ressaltou. 

 

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Silva Neto, também participou do evento e ressaltou o trabalho conjunto em prol do Núcleo. "Só tenho a agradecer a cada Militar que vem somando ao Comando. Esse sonho só está sendo realizado hoje porque foi sonhado junto é construído por várias mãos, por isso só tenho que agradecer o empenho de cada um", finalizou.

Deixe seu comentário:

Estado

Um homicídio qualificado, ocorrido no dia último dia 10 de janeiro do corrente ano, em Araguatins, foi completamente elucidado pela Polícia Civil do Toc...

Dados do Núcleo de Coleta e Análise Estatística (Nucae) da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) mostram que somente nos pri...

Os candidatos que prestaram o Vestibular da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) já podem conferir o resultado final do certame e a lista de aprovados de cada cur...