Halum relembrou sua trajetória em prol da agricultura familiar, segundo ele, sua grande paixão

O deputado federal César Halum (PRB-TO) foi homenageado nesta terça-feira, 11, pela Frente Parlamentar da Agropecuária, por sua contribuição para a promoção do desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro. O republicano é vice-presidente do colegiado desde 2014. O parlamentar recebeu a placa comemorativa das mãos da presidente da FPA e futura ministra da Agricultura do Governo Bolsonaro, deputada Tereza Cristina.

O parlamentar tocantinense agradeceu a homenagem. "Muito obrigado pela oportunidade que essa frente me deu de ter sido vice-presidente por todo esse período. Foi uma honra, um orgulho muito grande", disse.

Halum relembrou sua trajetória em prol da agricultura familiar, segundo ele, sua grande paixão. "Acredito que desenvolvi um trabalho de excelência não só para o meu Estado, mas para o Brasil, principalmente para os nossos agricultores familiares. Mais do que ter sido deputado federal, valeu a pena fazer parte da história de mudanças da agropecuária brasileira, do nosso país", complementou a deputada.

O republicano também aproveitou a oportunidade para sugerir que pautas exaustivamente discutidas pelos parlamentares da maior Frente do Congresso Nacional, possam, enfim, ser colocadas em prática pela futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

"O Brasil precisa ter aqueles dois pilares que nós debatemos durante todo esse período, que é o direito à propriedade e à segurança jurídica, pois só isso fará o Brasil produz mais e evoluir em seu crescimento com responsabilidade e com os direitos dos agricultores garantidos", concluiu. (Ascom do Deputado)

Deixe seu comentário:

Nacional

O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu, nesta quinta-feira (2), parâmetros para que o Ministério Público (MP) instaure procedimentos investigativos por ini...

Publicado em 01/05/2024 - 08:50 Por Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil - Brasília O Brasil precisa fazer um debate sobre a regulament...

Em 2023, os trabalhadores brasileiros deflagraram pelo menos 1.132 greves. O número é 6,08% maior do que o registrado em 2022. Os dados fazem parte do estudo div...