Quinta-feira, 22 de Out de 2026

Fisioterapeuta acusada na Operação Catarse diz em nota que está de licença para interesse particular e rebate delegado sobre carga horária

luizarmandocosta 21/12/2018 1255 visualizações

DECLARA CYNARA NUNES LEAO MOTA que foi surpreendida com abordagem realizada na data de hoje pela Policia Civil que investiga suposta existência de funcionários fantasmas do Estado do Tocantins. E na qualidade de servidora pública foi incluída na operação CARTASE, que investiga mais de 300 servidores públicos em todo Estado. Destaca-se que a declarante é funcionária Pública Estadual, e está licenciada, por interesse particular, sem remuneração desde o inicio do mês de dezembro de 2018, sendo que nos meses que antecederam seu licenciamento (meses 08/09/11/2018) encontrava-se de férias de suas funções junto a Secretaria de Assuntos Extraordinários.

Destaca-se ainda que ao contrário do que está sendo divulgada,  a CLINICA DE ESTETICA CYNARA LEAO não é objeto de investigação da citada operação, pois o alvo da operação CARTASE são servidores públicos. Salienta-se que a Declarante é concursada pelo Estado e cumpre uma carga de horário de 30 HORAS, e não de 40 horas conforme informação prestada pelo Delegado de Policia, o que não a torna impedida de ter outra atribuição pública e atividades empresariais, até porque os procedimentos estéticos realizados nas clinicas particulares pertencentes a Declarante são feito por profissionais contratados e a função da declarante nas clinicas é de ESTRATEGISTA DE EMAGRECIMENTO, trabalho este que é realizado conforme dito pelo próprio Delegado, através das redes sociais, ou seja, 90% do trabalho realizado pela declarante na clinica é através da internet.

Por fim, a Declarante sente-se tranquila quanto às acusações que lhe são imputadas, pois sempre cumpriu com suas obrigações enquanto servidora pública e empresaria, inclusive, colocou-se de pronto a disposição da Polícia Civil para prestar esclarecimento e forneceu todas as documentações necessárias para elucidação do caso.

 

Compartilhar

Deixe seu comentário

Mais em Estado