Caros, demoro mas chego. O governo anunciou o pagamento (via release da Secretaria de Comunicação)  de servidores da educação que estavam sem receber desde dezembro. O governo informa que liberou na sexta R$ 30 milhões.

Os servidores (como informou nesta tarde ao blog o presidente do Sintet, José Roque) foram demitidos mas foram orientados a continuar no serviço. Muitos entretanto foram dispensados sem receber os salários. Vejam bem, salários!!! Guarde isso!!!. O Sintet acionou a Procuradoria Geral de Justiça com uma queixa-crime. Tem uma audiência agendada para esta terça as 10 horas.

E qual é o busílis: o governo (conforme a informação divulgada pelo Palácio) estaria pagando os salários atrasados como se fora indenização!!!! "Para os demais servidores que desenvolveram atividades entre os meses de fevereiro e março, a planilha de cálculo para a liberação dos pagamentos está pronta. Atualmente, o processo está em fase de inclusão de dados dos servidores para a execução do pagamento que será realizado de forma indenizatória, com expectativa de liberação até o final de abril", explica textualmente a nota do governo.

Como você leu aí, os salários de fevereiro e março serão pagos como verba indenizatória. Como o gestor (qualquer um aí um pouco informado sabe a diferença) tem compreensão e entendimento sobre o conceito de salário e de indenização, a decisão esdrúxula é coisa do gabinete, de alguém com voz de mando ou de convencimento no Chefe do Executivo.

Como é possível deduzir, o governo está fazendo com os salários da Educação o que fez com o Orçamento!!! Está transportando despesas de pessoal (salários) para verba indenizatória que é excluída do cálculo da Lei de Responsabilidade Fiscal. Lembram daquelas decisões do TCE? Pois é!

Ou seja: nos meses de fevereiro e março as despesas com parte dos professores (salários) serão pagas como indenização!!!! Como é um método, deve ter sido utilizado também nos pagamentos de dezembro e janeiro!!!Mas são salários!!! Socorro, me opera doutor Euvaldo!!! E quem o informa é o próprio governo!!!

Isto aí é um crime de responsabilidade indizível, dá cassação de mandato sem perdão e confessado antecipadamente sem que Tribunal de Contas, Ministério Público ou Legislativo venham a público expor e buscar o Judiciário. Isto aí não é mais uma pedalada!!!! É uma bomba atômica!!! Na cara de todo mundo.

Intuo que o governo já prevê que não vai se enquadrar no primeiro quadrimestre (no final deste mês) e não vê outra saída para a administração sem conseguir aquele empréstimo da Caixa e do BB. Daí, partiu para os acochambramentos fazendo uso da necessidade dos professores que deixou sem salários há quatro meses.!!! E aí praticou duas inconsistências: uso político e imoral da fome alheia e o crime contra a responsabilidade fiscal!!

"Não tem um deputado capaz de defender o patrimônio público do Estado e as instituições estão completamente omissas", avaliou nesta tarde a este blog o ex-deputado Paulo Mourão, conhecedor de orçamentos e indagado sobre o assunto. "Dilma foi cassada por questões infinitamente  menores que esta aí", comparou o parlamentar.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

Caiu como uma bomba no governo estudo realizado pela Firjan (divulgado pelo Metropoles no domingo) de que apenas quatro dos 27 Estados fechariam 2024 no azul. Ou seja, sem d&e...

Recheados de símbolos e intenções transversais os discursos do senador Eduardo Gomes e do governador Wanderlei Barbosa no sábado, a tomar as dec...

A jornalista e pré-candidata a prefeita, Roberta Tum (PCdoB) fez ontem uma resenha dos últimos dias. Assino embaixo. Só faço uma anota&cced...