As crises diárias provocadas por Jair Bolsonaro podem prejudicar o Estado. Tudo indica que as circunstâncias políticas retiraram de pauta a decisão do governo federal de modificar aquela resolução do Ministério da Fazenda/Secretaria do Tesouro Nacional, e passar uma borracha em artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Uma decisão que, se oficializada, seria completamente ilegal. Isto porque não se pode mudar uma Lei (Lei Complementar 101/LRF) por decreto ou resolução. A resolução da Fazenda/STN é mera regulamentação dos artigos da LRF. Uma decisão que certamente seria derrubada no STF.

E aí o governo estadual terá que administra o que possui. E não é pouco. A arrecadação líquida do governo registrou um crescimento de 11% no primeiro trimestre de 2019, comparado ao primeiro trimestre de 2018.

 

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

A dívida consolidada do Estado aumentou 17% no primeiro bimestre de 2024, em relação à dívida do ano anterior. Os dados são da Sec...

Se depender das pesquisas listadas pelo portal Poder360 (publicadas ontem), a deputada Janad Valcari teria no primeiro turno 16 pontos percentuais a mais que o segundo col...

Os deputados estaduais não ficaram só na aprovação da reeleição de Amélio Cayres e antecipação da ele...