Nesta quarta-feira, 24, o Procon Tocantins realiza mais um ciclo de palestras para aprimoramento de seus servidores. O tema “Contratos de Plano de Saúde à luz do Código de Defesa do Consumidor” será ministrado, via online por meio da plataforma Moodle da ATI, pela especialista em Direito Médico, a advogada Elaine Noleto, das 9h às11h.

A gerente de Atendimento e Educação para o Consumo do Procon Tocantins, Delícia Feitosa Ferreira, explica que o conteúdo a ser ministrado possibilitará aos servidores do atendimento e conciliação ampliar o conhecimento sobre o tema com o intuito de identificar com mais clareza as demandas e assim dar mais celeridade no atendimento ao consumidor. “Nossa proposta de trabalho, voltada para os servidores, é desenvolvida a partir das demandas que recebemos no cotidiano. Com essas informações buscamos desenvolver conteúdos que garantam aos nossos servidores um aprimoramento continuado”.

Walter Viana, superintendente do Procon Tocantins, destaca que um dos pilares do órgão de defesa do consumidor é a educação. "É nessa gerência de educação para o consumo que são elaboradas as políticas de treinamento e aperfeiçoamento para que o Procon prossiga cumprindo com maestria seu papel junto ao consumidor bem como a toda a sociedade", avaliou Viana.

Além do Superintendente do Procon Tocantins, o evento contará com a mediação da gerente Delícia Feitosa Ferreira e da advogada, técnica do Procon Tocantins e especialista em direito do consumidor, Liliane de Moura Borges.

As capacitações dos servidores do Procon são elaboradas pela Gerência de Atendimento e Educação ao Consumidor da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor, que também é composta pelos servidores Liliane de Moura Borges,  Djanira Gonçalves, Carla Angélica  e Roni Glebison Lima.

Palestrante


Elaine Noleto é advogada graduada na PUC/Goiás desde 1999, é especialista em Direito Público e Direito Médico e Legislação Aplicada à Saúde. Atual Presidenta da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica da Comissão do estado do Tocantins a advogada também é Presidente da Comissão de Direito Médico da OAB/TO, Assessora Jurídica da Presidência da OAB/TO e representante da entidade no projeto de recuperação de agressores de violência doméstica, “Desconstruindo o Mito de Amélias”, coordenado pelo Ministério Público do Tocantins (MP/TO).

Deixe seu comentário:

Estado

O baixo volume de vencimentos fez a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em fevereiro. Segundo números divulgados nesta quinta-feira (28) pelo Tesouro Nac...

A obra de reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Taquari, Sul de Palmas, entra na reta final. E para garantir os ajustes necessários nesta gra...

Dois indivíduos, de 19 e 22 anos, foram presos em flagrante, logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 28, em Taipas do Tocantins, pelos crimes de tr&...