A prefeita Cínthia Ribeiro faz, a priori, uma administração com poucos reparos. A cidade está cuidada, eventos lotando hotéis, bares e restaurantes, não aumentou a carga tributária (mas elevou receitas), administração enxuta do ponto de vista fiscal, não responde a demandas jurídicas cabeludas e, por mera relação de causa e efeito (e gravidade) tende a ampliar apoios na Câmara. Isto em um ano e meio de administração.

É criticada, em larga medida, por fazer a coisa certa. E aí, sob o ponto de vista político, abre flancos. Faz, na prática, o que seu antecessor ampliava na teoria. Tem aversão a "negociações" de apoios e as expõe, expandindo as áreas de atrito, valorando mais suas convicções que o processo político. Se revisitasse o senador João Ribeiro, encontraria um meio termo. Mas cada um vai por onde imagina caminhar melhor.

A práxis que emprega tem, pela lei da física, reação naturalmente. E num ambiente em que as redes sociais sem substância substituem a retórica e a dialética limpas, proliferam teses estapafúrdias como a de que estaria praticando nepotismo na Prefeitura nomeando parentes de servidores públicos para cargos de confiança, como o publicado no Diário Oficial de sexta.

Ora, o fator determinante para o nepotismo no caso é a prefeita que, pela Súmula 13 do STF, não poderia nomear era parente seu em cargo da administração direta. O resto é desinformação em favor de proselitismo eleitoral.

Ela pode nomear quantos casais achar necessários e que observe tecnicamente importantes para a administração. É sua competência a nomeação ou não. Mas as redes sociais, empurradas por seus adversários, gritam: alto lá. Não pode!!!! A prefeita está empregando parentes!!!!!

Uma piada. Tanto a acusação, sob estes termos recentes, quanto o uso do expediente por parte dos adversários da prefeita na antecipação da campanha eleitoral.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

Caiu como uma bomba no governo estudo realizado pela Firjan (divulgado pelo Metropoles no domingo) de que apenas quatro dos 27 Estados fechariam 2024 no azul. Ou seja, sem d&e...

Recheados de símbolos e intenções transversais os discursos do senador Eduardo Gomes e do governador Wanderlei Barbosa no sábado, a tomar as dec...

A jornalista e pré-candidata a prefeita, Roberta Tum (PCdoB) fez ontem uma resenha dos últimos dias. Assino embaixo. Só faço uma anota&cced...