Na tarde de terça-feira, 03, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade, participou da entrega de uma UTI móvel, para o Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN).

O veículo foi disponibilizado de forma provisória e emergencial, para que a população da cidade e de outros 29 municípios da região não sejam prejudicados.

Antonio Andrade destinou emenda para a aquisição de duas UTIs móveis para unidade hospitalar de Porto, mas o processo licitatório está em andamento.

Durante a entrega da UTI móvel o secretário executivo da saúde, Quesede Ayres Henrique Campos, atendendo outro pedido de Antonio Andrade e após avaliação, assinou um comunicado onde está previsto a instalação imediata de uma Unidade de Cuidados Prolongados Covid-19 (unidade de tratamento semi-itensivo) com quatro leitos.

"Espero que ninguém nunca precise usar, mas se precisar estamos preparados. Eu tenho feito gestão junto ao Governo do Estado para até janeiro entregarmos outra UTI móvel. Fui eleito para isso, servir, é minha obrigação", afirmou Andrade.

Deixe seu comentário:

Estado

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, assinou ofício nesta quarta-feira, 14, que será encaminhado à Agência Nacional de Vig...

O vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou nesta quarta-feira, 14, de uma reunião virtual entre os governadores dos nove estados do Con...

O Pleno do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) acatou requerimento do Ministério Público de Contas (MPC/TO) e determinou uma ins...