O governo chamou coletiva de imprensa para esta tarde no Comando da PM. Assunto: apresentação das conclusões da investigação realizada por uma comissão do concurso da PM.

O concurso está suspenso pelo Tribunal de Contas, a Polícia Civil desabaratou uma quadrilha, 13 pessoas foram presas no Maranhão e Piauí e comprovou-se que 35 pessoas tiveram acesso antecipado aos gabaritos. Há inquéritos no Ministério Público.

Só aí é motivo suficiente para enterrar qualquer resultado de uma comissão da própria PM para investigar o concurso da PM!!! Não se está falando mais de problemas administrativos da empresa contratada para aplicar as provas ou de gestores/gestão: mas da prisão de uma quadrilha o que impõe, há muito, uma decisão de governo consequente: a anulação das provas!!!

De forma que a coletiva, em meio ao barulho das promoções que o governo está querendo fazer na PM contra os próprios militares que não querem ser promovidos sem receber o valor correspondente, segue o método recorrente: uso de propaganda diversionista para encobrir situações. As pessoas (foram cerca de 100 mil os participantes do concurso) passam a se preocupar com a comissão do concurso da PM e deixam de lado o absurdo das promoções da PM.

No que interessa, onze tenentes-coronéis, por exemplo,  serão promovidos a coronel e ficarão dois anos com o salário de tenente-coronel. O PM que for promovido no domingo e quiser ir para a reserva remunerada (aposentadoria) na segunda (cerca de 400 dos 4 mil promovíveis) terá que aguardar 24 meses para fazê-lo se quiserem os salários correspondentes da ativa.

Nos quartéis já é esperada uma reação à medida: ações na Justiça. Ou seja: o governo terá praticado uma decisão contraditória, aberto uma briga com os possíveis beneficiados e com os outros 30 mil servidores que, com o mesmo direito, tiveram suas promoções e progressões suspensas por dois anos.

Uma decisão estupidamente inteligente.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

O Legislativo com um problema de orçamento e financeiro. Publicou no Diário da Assembléia ontem o resultado de licitação de agên...

A intenção do governo é boa: publicou (novamente com correções) ontem a Medida Provisória 09, de 17 de abril de 2024. Pela l&o...

O vereador Josmundo (PL) – presidente da CPI da BRK – é um gaiato. Se não fosse pago pelo contribuinte para representá-lo no poder Legislativo, ser...