Enquanto o governador Mauro Carlesse busca empréstimos e toma decisões diárias que elevam as despesas do Estado, a senadora Kátia Abreu (sua adversária nas eleições de 2018) busca justamente o oposto: recursos para o Estado de forma mais pragmática.

Já disse aqui (ainda que mal entendido por poucos, felizmente) que a parlamentar pode ser considerada impulsiva e até mercurial (e tem demonstrado isto na prática) mas é inegável que trabalhe pelo Estado, sem ligas político-partidárias ou adversidades ideológicas.

Como apurou este blog, enquanto Mauro Carlesse concedia promoções a militares (aumentando os gastos que diz querer cortar), a parlamentar reunia-se com a direção do Banco do Brasil para a liberação de recursos com a finalidade de complementar a construção de centros cirúrgicos e leitos de UTI no Hospital Geral de Palmas.

Amanhã, quinta, deve ser encerrado o encontro de contas sobre o total executado da rodovia (da Operação Ápia), que é outra demanda no Banco do Brasil sendo tratada pela Senadora. Uma parte da obra na rodovia foi executada e paga e tem um trecho em execução com pagamento suspenso pela Justiça.

Encontrada por este blog nesta quarta para detalhar sobre a questão, a Senadora disse hoje que  com este encontro de contas pode-se chegar a um saldo de R$ 32 milhões. " Penso que sobrará uns R$ 20 milhões que poderemos liberar para o HGP", salientou a parlamentar, adiantando que nesta quarta pode-se ter os valores exatos.

Deixe seu comentário:

Destaque

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO) deflagrou, nesta quarta-feira, 13, a ope...

O projeto de construção da infraestrutura turística na praia do Lago do Manoel Alves, localizado em uma região entre os municípios de Dia...

O senador Irajá Abreu (PSD) dá indícios de querer escalar sua campanha eleitoral com quatro anos de antecedência. Se até agora fazia uso de sua...