O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Tocantins (Sindesto) estará participando no Feirão do Imposto 2024, promovido pela Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE-TO) de 1 a 25 de maio. O evento, que ocorre anualmente, tem como objetivo sensibilizar, instruir e impactar a sociedade, evidenciando a pesada carga tributária enfrentada por contribuintes e empresas no país.

 

O Sindesto traz à discussão a questão do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), que representa uma taxa significativa na capital, Palmas e em outras cidades como Gurupi, onerando diretamente as finanças dos hospitais e estabelecimentos de saúde. Durante o Feirão, o Sindesto estará envolvido em atividades de conscientização sobre esse imposto e realizará o Seminário Gestão Tributária na Saúde no dia 15 de maio. Ao término do evento, a AJEE-TO irá protocolar no legislativo um documento contendo diversas propostas, incluindo questões relacionadas ao ISSQN.

 

O presidente do Sindesto, Thiago Antônio de Souza, destaca a importância da participação do sindicato e dos associados no Feirão do Imposto. "É fundamental trazer à luz as questões tributárias que afetam diretamente os serviços de saúde em nossa região. Estamos empenhados em buscar soluções que possam aliviar essa carga sobre os hospitais e estabelecimentos de saúde, visando sempre proporcionar um melhor atendimento à população", afirma.

 

Em parceria com a AJEE-TO e os hospitais participantes, também está sendo avaliada a possibilidade dos estabelecimentos de saúde participarem do Dia D sem imposto, onde serviços podem ser oferecidos sem a incidência do imposto, com o intuito de conscientizar os consumidores sobre os valores dos tributos pagos.

 

"Ter o Sindesto como parceiro no Feirão do Imposto 2024 é uma conquista significativa para a AJEE. Queremos amplificar a voz dos estabelecimentos de saúde para toda a população, pois reconhecemos a importância desses serviços. Juntos, iremos disseminar conhecimento sobre as cargas tributárias do setor para empresários, gestores e toda a comunidade. Agradeço ao Sindicato por abrir suas portas para essa colaboração”, destaca a presidente da AJEE-TO, Monnyelle Rodrigues.

Deixe seu comentário:

Estado

Nessa quarta-feira, 15, policiais civis da 3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC - Araguaína), no âmbito da operação Protetor,...

Após verificação do alto índice de infestação do Aedes aegypti nos dois setores, Jardim Taquari e Flamboyant, com as armad...

Você sabia que no código que o Município utiliza atualmente é proibido pendurar roupas nas janelas dos hotéis (art. 201)? Ou que é pro...