Nas vésperas do primeiro turno das eleições no Estado, o vice-governador e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (PHS) garantiu para a Comissão dos Candidatos Aprovados no Concurso da Polícia Civil que irá convocar todos os 95 aprovados remanescentes que aguardam nomeação.

"Já existe uma discussão, já conversamos na Casa Civil e com o secretário de Segurança Pública, com o delegado-geral de Polícia. Só ficou para o secretário da Fazenda nos dar uma posição, mas é claro que nós vamos chamar todos os aprovados, não tem nem despesas para o Estado, está tudo dentro do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), pode contar comigo e com o governador Mauro Carlesse (PHS)", afirmou.

Na declaração em vídeo gravada pela Comissão, Wanderlei garante que a promessa de convocação não é eleitoreira, portanto, o Estado se compromete em nomear aqueles que estão há quatro anos aguardando.

"Vamos chamar todos os aprovados da Segurança Pública, é um compromisso nosso. O resgate da credibilidade dos concursos vai se efetivar no governo de Mauro Carlesse e Wanderlei Barbosa", pontuou.

No último mês completou dois anos que os aprovados fizeram o curso de formação na Academia de Polícia. Na época, os candidatos acreditaram que a convocação sairia em seguida, e hoje, todo esse tempo depois, a esperança está cada vez menor.

Para o aprovado no cargo de perito criminal, Rodrigo Meireles, depois de tanta espera, apesar da frustração, é preciso acreditar que a convocação está cada vez mais próxima.

"Estamos há mais de quatro anos esperando. Essa demora é muito frustrante porque fazemos planos que nunca se concretizam. Muitos de nós nem moram no Estado, e muitos na época chegaram a mudar a vida para assumir o cargo. Queremos muito começar a trabalhar, queremos e estamos prontos! O que cobramos do governo é um cronograma, uma previsão. Nos preparamos pra isso, somos capacitados e sabemos que o povo do Tocantins e a Segurança Pública precisam desse reforço", afirmou.

Concurso

Mais de 60 candidatos remanescentes do concurso da Polícia Civil foram nomeados em junho. O ato foi publicado no Diário Oficial do dia 28 de maio, com efeitos a partir daquela data. Com isso, 12 peritos, 22 delegados e 26 escrivães passaram a integrar o quadro da Segurança Pública do Estado.

Porém, mesmo com a nomeação por parte do Executivo, o quantitativo de candidatos que tomaram posse representa apenas um terço dos remanescentes que aguardavam a convocação. Somando os cargos ainda ficam no aguardo 95 candidatos.

Deixe seu comentário:

Estado

Na manhã desta quinta-feira, 25, a Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), em conjunto com a 7ª Divisão Especializada de Rep...

Entre os dias 23 e 24 de abril, o Procon Tocantins realizou uma fiscalização nos estabelecimentos de Gurupi, analisando os preços de 32 variedades de carnes em...

O deputado federal Antonio Andrade (Republicanos), reconhecido por sua atuação em questões de saúde pública, visitou o stand da Pró-Rim, a...