Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
  • Home
  • Estado
  • Tudo pronto para estreia da primeira temporada da Sexta Cultural
Estado

Tudo pronto para estreia da primeira temporada da Sexta Cultural

Toda estrutura do projeto Sexta Cultural, que estreia nesta sexta-feira, 16, na área externa do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, está concluída, onde será palco de grandes atrações artísticas tocantinense. Um projeto do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

A primeira temporada da Sexta Cultural abre espaço para todos os seguimentos da arte, contemplando a dança, artesanato, gastronomia, exposição literária e atrações destinadas ao público infantil, ou seja, lazer e cultura para todos os gostos e idades. O público poderá conferir toda a programação diversificada a partir das 18 horas.

A estreia contará com apresentações de músicos tocantinense como: Genésio Tocantins, Quésia Carvalho, Éverton dos Andes, Keila Lipe, além do grupo kalimba e Sombras do Hip Hop, e do grupo circense Os Kaco.  Nessa primeira edição, também será realizada pela Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), seccional Tocantins, uma homenagem aos artistas com entrega de mais de 200 certificados de Honra ao Mérito.

Para o compositor e cantor, Éverton dos Andes, que é uma das atrações da estreia da sexta Cultural, a iniciativa do Governo do Estado é importante por agregar valor e resgate de todos os seguimentos artísticos tocantinense.

“O projeto sexta cultural dará uma oxigenada na cultura. Acho que o Governo acerta em priorizar a arte. Sendo esse projeto uma grande oportunidade de mostrar nosso potencial artístico não só para o público tocantinenses, mas também para o turista que visitam nossa capital. Isso agrega muito para a arte do Estado”, destacou o cantor.

A estrutura do projeto Sexta Cultural terá palco com som e iluminação especial, além estandes destinados a exposição e comercialização de artesanatos, produzidos a partir de cerâmica, palha de bananeira e talo de buriti, instrumentos de percussão, além de artesanato indígena, onde o público também poderá experimentar a pintura corporal utilizadas pela etnia Karajá da aldeia Santa Izabel do Morro. O local também contará com espaço destinado a gastronomia.

A primeira temporada do projeto Sexta Cultural 2019 contará com seis edições, entre os meses de agosto e outubro, sendo realizada duas apresentações a cada mês, e ocorrerão sempre às sextas-feiras.

Posts relacionados

Adriana Aguiar assume como membro titular do conselho fiscal do Consed durante evento em Brasília

luizarmandocosta

Dupla é presa pela PM depois de praticar série de roubos em Araguaína

luizarmandocosta

Suspeito de feminicídio tentado é indiciado em Itacajá

luizarmandocosta

Deixe seu comentário