Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
  • Home
  • Estado
  • Professores da rede estadual de ensino recebem honraria em solenidade na Câmara Municipal de Gurupi
Estado

Professores da rede estadual de ensino recebem honraria em solenidade na Câmara Municipal de Gurupi

Os professores Adelson Pereira Bezerra e Débora Regina de Almeida, da rede estadual de ensino, foram homenageados na primeira edição da honraria “Professor Destaque do Ano”, em solenidade realizada nesta quarta-feira, 6, na Câmara Municipal de Gurupi. Também receberam homenagens profissionais da rede municipal de ensino e da rede federal.

Conforme a titular da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Gurupi, Claudia Moreira dos Santos Assunção, a iniciativa é um incentivo para os profissionais que atuam na Educação. “O trabalho desses profissionais faz toda a diferença na nossa rede de ensino. E esse reconhecimento é memorável para todos nós, pois dá visibilidade ao trabalho de profissionais que fazem a diferença”, ressaltou.

A professora Débora Regina de Almeida agradeceu o reconhecimento. “Estou muito feliz com essa homenagem, é uma demonstração de reconhecimento do trabalho que estamos realizando em prol da Educação. Espero poder continuar contribuindo com o processo de ensino e aprendizagem da melhor forma possível”, comemorou.

Adelson Bezerra é professor de geografia na Escola Dr. Joaquim Pereira da Costa, e em 2016 foi indicado ao prêmio Darcy Ribeiro que busca reconhecer a contribuição de pessoas ou entidades na defesa e na construção da educação brasileira. A professora Débora Regina de Almeida atua na rede estadual de ensino desde 2010, e hoje é assessora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação do Campo e Quilombola.

Honraria

A honraria foi criada por meio da resolução de n° 03/2019, a partir de proposição do vereador Sargento Jenilson. A homenagem será concedida todos os anos pelo Poder Legislativo; sendo as escolhas dos profissionais da educação feitas pelos diretores e secretários de cada órgão das esferas federal, estadual e municipal. Em 2019, foram escolhidos dois professores da rede municipal, dois da rede estadual e um da rede federal de ensino que atuam em Gurupi.

Os dois homenageados da rede municipal foram os professores Jônatas Gomes Barreto, que atualmente é diretor da Escola Ilsa Borges Vieira e a professora Elian Santos da Silva Campos, atual diretora da Escola Lenival Correia Ferreira. A professora da rede federal de ensino Solange Cavalcante de Matos foi à quinta homenageada, representando os mestres do Ensino Técnico Federal no município.

O vereador Sargento Jenilson destacou a importância de honrarias como a concedida pela Câmara Municipal no processo de valorização de profissionais que fazem a diferença na educação. “Elas enaltecem o árduo trabalho daqueles que dedicam suas vidas em prol do próximo, trazendo desenvolvimento ao município. Nada mais justo do que o reconhecimento aos grandes mestres da educação”.

Posts relacionados

Paulo Mourão lamenta aprovação de LDO com pontos contraditórios

luizarmandocosta

Gurupi Tem atrai público expressivo na noite de abertura

luizarmandocosta

Eduardo Gomes recebe o apoio da prefeita e seis vereadores em Brejinho de Nazaré

luizarmandocosta

Deixe seu comentário