Nos últimos quatro anos, 231 servidores públicos quitaram seus financiamentos habitacionais e agora podem ter a escritura de suas casas próprias em seus nomes. As 1.367 casas construídas em Palmas fazem parte do Programa Habitacional para o servidor público promovido pelo Governo do Estado, por meio do Prodivino – Instituto Social Divino Espírito Santo. 

Um grande número de servidores tem procurado o Prodivino para renegociar as parcelas e quitar o financiamento de suas casas. Para o presidente do Prodivino, Mazinho Moraes, este tem sido um fato bastante positivo, já que os recursos retornam para quem mais precisa por meio de novos programas, a exemplo do Microcrédito e do Nossa Oportunidade.

Moradora da quadra 1105 Sul, Tânia Regina Martinovski é umas das servidoras que foram contempladas no programa e já quitou o financiamento. “Foi muito bom, porque pudemos financiar o lote junto com a casa e graças e estas condições tenho minha casa própria”, comemora.

Programa Habitacional-O programa selecionou os servidores em 1999 e entre os anos 2000 e 2002 foram realizadas as obras de construção. Já entre os anos de 2003 a 2005, outras 100 casas foram construídas para atender os Policiais Militares.
As casas foram construídas na região Sul de Palmas, nas quadras 1005, 1105 e 1203 e financiadas entre 120 a 300 meses. Com as possibilidades de prazos, os financiamentos variaram de 10 a 25 anos.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...