O pré-candidato a prefeito de Palmas, vereador Tiago Andrino (PSB) retorna nesta sexta à Capital depois de encontro ontem com o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, onde foi ratificado com uma das prioridades do partido nas eleições nas capitais este ano.

Tiago disse ao blog na manhã desta sexta que a direção nacional tem a administração do PSB em Palmas (gestão Carlos Amastha) como um dos referenciais no pais nos setores da educação, saúde e desenvolvimento.

"Nossa candidatura será uma das prioridades nacionais, junto com as candidaturas do partido em Recife, São Paulo e Maceió", afiançou o vereador. "Enfrentaremos aqui o Dória de saias", disse o pré-candidato, fazendo referência à prefeita Cínthia Ribeiro, candidata à reeleição com o apoio da Executiva nacional do PSDB e do governador João Dória, de São Paulo.

Andrino informou que a convenção do PSB deve ser realizada próximo do final do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral (último prazo é 16 de setembro). Isto para dar tempo às negociações partidárias. Segundo ele, o PSB tem conversado com muitos potenciais aliados. Alguns partidos já confirmados mas que ele prefere não divulgar para não atrapalhar as negociações.

"Temos um bom relacionamento com o senador Ataídes, com o senador Irajá e com o deputado Vicentinho", disse o pré-candidato, sugerindo que poderiam ser, hipoteticamente, aliados nas eleições deste ano, dada a falta de arestas entre os grupos. "Estamos na fase de ampliar conversações com partidos", disse, realçando que sua candidatura foi confirmada pela direção nacional do PSB.

 

Deixe seu comentário:

Destaque

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO) deflagrou, nesta quarta-feira, 13, a ope...

O projeto de construção da infraestrutura turística na praia do Lago do Manoel Alves, localizado em uma região entre os municípios de Dia...

O senador Irajá Abreu (PSD) dá indícios de querer escalar sua campanha eleitoral com quatro anos de antecedência. Se até agora fazia uso de sua...