A direção regional do PSDB marcou para amanhã, às 10 horas, o anúncio sobre a posição do partido no segundo turno das eleições na Capital.
Comunicado divulgado na tarde desta segunda informa que a posição será anunciada em coletiva de imprensa a ser realizada no Hotel Select.
No comunicado tem-se, como óbvio, que a decisão é partidária. O partido é presidido regionalmente pela prefeita Cínthia Ribeiro.
No comunicado não se fala em apoio pessoal da prefeita e do candidato Junior Geo. É expediente que, em tese, obrigaria a todos os tucanos seguir. Inclusive o candidato Junior Geo.
Geo, como é sabido, pode ser levado a escolhas. O deputado do PSDB, como é público, deixou o Podemos por discordar da escolha de Eduardo como o candidato do partido. Alegava ter sido traído por Eduardo e a direção do Podemos.
À época, Eduardo refutou o deputado, explicando que buscou primeiro que Geo convencer o Podemos. “Fui mais competente nas conversações”, dizia Eduardo, descrevendo a sua relação com a presidente nacional do partido, deputada Renata Abreu..
Junior Geo encontrou espaço justamente no PSDB nos últimos dias do prazo de filiação. Na campanha, entrou com 7% das intenções de voto e saiu das urnas, após a entrada de Cínthia Ribeiro na campanha, com 27%.