Com apoio da prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, foi realizada na tarde deste sábado, 15, a abertura oficial do Campeonato “Viva o Futebol”. O evento aconteceu no campo do Setor Imperial e contou com a presença do prefeito Ronivon Maciel, vereadores e secretários da gestão municipal, além do maior público já registrado na abertura do evento que já está na 12° edição.


Conforme o secretário municipal de esportes e lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, o evento esportivo, edição de 2022, reunirá 32 equipes. “É uma honra poder contribuir com a realização de algo tão especial. A gestão entende a importância do fomento ao esporte e, nesse sentido, a prefeitura está oferecendo uma estrutura diferenciada que inclui materiais esportivos, arbitragem, a iluminação do campo - que era algo tão sonhado e agora é uma realidade -, troféus, medalhas. Realizamos um trabalho conjunto, em que tivemos a participação da secretaria da infraestrutura realizando a limpeza do campo,e instalando as luminárias, da secretaria da cultura e do turismo que montou uma estrutura especial do palco, da secretaria de saúde que disponibilizou uma ambulância para o caso de uma eventual necessidade, e por último mas não menos importante contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar”, pontuou.


“Tudo foi planejado nos mínimos detalhes. O Robson Pinheiro, grande idealizador deste campeonato, e todos os demais colaboradores, estão de parabéns”, enfatizou o Capitão Diógenes.

O prefeito Ronivon Maciel prestigiou o evento e em seu discurso falou da felicidade em ver que a competição que tem uma história linda está se fortalecendo cada vez mais. “Incentivar e promover o avanço do esporte no nosso município é um dos nossos objetivos. É uma satisfação muito grande ver que cada um que está neste campo demonstra que não se trata de dinheiro, nem de prêmio, mas do amor ao esporte. É um compromisso nosso, o investimento no desporto municipal”, concluiu.


Para o idealizador e organizador do evento, Robson Pinheiro, “é essencial a sensibilidade do prefeito Ronivon Maciel com a causa do esporte municipal. Gratificante demais e estendo os cumprimentos ao secretário de esportes e lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, pelo empenho nesta realização. O esporte transforma vidas e tenho a plena convicção que desse campo sairão grandes atletas promissores. Para mim, é um momento especial e de muita emoção”, frisou.

Deixe seu comentário:

Estado

Na manhã desta quarta-feira, 25, a Gestão Estadual assinou autorização para a realização do certame e da seleção de ins...

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (SINDIFISCAL),no uso de suas atribuições, proclama os nomes dos Conselheiros Fiscais eleitos pelo Pleito rea...

O Governo do Tocantins paga nesta sexta-feira, 27, os salários dos servidores públicos com os valores das datas-bases de 2020, 2021 e 2022. Ao todo, R$ 221.618.737,79...