Neste domingo, 09, a população de Palmas terá mais uma oportunidade para se vacinar contra a Influenza e a Covid-19 nas ações do Mais Saúde. Dessa vez, o ponto de atendimento será na Feira do Jardim Aureny I, das 8 às 12 horas. 

A ação extramuro tem o objetivo de propiciar o maior acesso dos usuários às vacinas e, com isso, completar o esquema vacinal das doses de Covid-19 e também garantindo a imunização contra a Influenza. 

Para a vacinação no ‘Mais Saúde’ não é necessário agendamento prévio. Basta comparecer ao local e apresentar documento de identificação pessoal (CPF e RG), cartão de vacina e o cartão SUS para se vacinar com a primeira, segunda ou dose de reforço. Já as USFs atendem por agendamento no site Vacina Já e também por demanda espontânea. 

Público

A primeira ou a segunda dose contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade. A dose de reforço está sendo aplicada em idosos e no público acima de 18 anos, com intervalo de quatro meses da data da aplicação da segunda dose. 

Para os imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a 4ª dose de reforço. Já a vacinação contra a gripe é destinada para a população acima de seis meses de vida.

 

Deixe seu comentário:

Estado

O governador Wanderlei Barbosa recebeu na tarde desta quinta-feira, 18, no gabinete do Palácio do Araguaia José Wilson Siqueira Campos, juntamente com o pre...

   Whatsapp Atualizado em 18/04/2024 00:00 João Rodrigues, José Demóstenes e Leila Magalhães comp...

Acontece nesta sexta-feira, 18, das 8 às 11 horas, o Dia D da Qualidade de Vida. As equipes da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) estarão presentes na Fei...