Terça-feira, 24 de Mar de 2026

Políticos ligados a Wanderlei tratam lançamento de pré-candidatura de Dorinha na sexta como evento palaciano. É, sim, dia para Governador cumprir acordos em desalinho com Amélio que teria declinado do apoio ao UB

24/03/2026 219 visualizações

Políticos ligados ao Palácio Araguaia tem tratado o lançamento da pré-candidatura da senadora Dorinha Seabra (UB) na sexta como evento de governo. E não é.

Por mais que Wanderlei sinta-se devedor da Senadora, a sua candidatura não reúne a unanimidade do grupo governista.

E ainda que assim o fosse, tampouco tornaria o Estado dela vinculado por presuntivo crédito político da parlamentar junto ao Chefe do Executivo.

Nada mais eloquente que a sem-cerimônia do convite do Palácio a Amélio, presidente do Legislativo, para o evento de Dorinha (UB/PL). E que Amélio tem dito a assessores não irá.

É sim sexta determinante a Wanderlei para liquidar a fatura do acordo ajustado com a oportunidade para anúncio de suas escolhas. Anunciar Dorinha ou Amélio Cayres.

E aí, a abertura para exposição do racha no Republicanos dado que as cinco horas de reunião entre Wanderlei e Amélio Cayres esta semana não foram suficientes para o alinhamento político do presidente do Legislativo.

Amélio foi instado até mesmo a disputar uma candidatura avulsa ao Senado (uma terceira candidatura no grupo) que refugou. Ou vaga de suplente e vice para o filho ou esposa.

Mas retrucou: se haveria possibilidade de uma terceira candidatura avulsa ao Senado porque não o Republicanos, com ele, disputar o governo numa segunda candidatura avulsa.

Ou seja: é provável que no sábado Amélio já esteja de malas prontas a outro destino.

Compartilhar

Deixe seu comentário