A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 4ª Delegacia de Palmas, capturou na manhã desta quarta-feira, 17, em uma clínica de reabilitação na Capital, um homem de 27 anos, considerado um perigoso assaltante que atuava na região sul da cidade. 

 

O último assalto praticado pelo suspeito, ocorreu no dia 18 de julho deste ano, em uma mercearia localizada na região sul da Capital. Conforme o proprietário do estabelecimento relatou à polícia, o homem adentrou o comércio, comportando-se inicialmente como um cliente qualquer em busca de algo para comprar.

 

O delegado titular da 4ª DP, Eduardo Menezes, destaca que essa é uma forma muito comum utilizada pelos assaltantes, de analisar o cenário antes de praticar o assalto. Imagens da câmera de segurança do estabelecimento mostram que, já com a vítima entretida e com poder de reação reduzido, o assaltante sacou uma arma de fogo (revólver cromado) e, só então, anunciou o assalto. De forma rápida, o assaltante levou consigo todo o dinheiro que estava no caixa do mini mercado e o celular da filha do proprietário que estava carregando a bateria em cima do balcão.

 

“O valor roubado só não foi maior por conta da atuação perspicaz do proprietário do estabelecimento, que costuma, à medida que o volume de entrada de dinheiro aumenta, realocar os valores em local seguro, anexo ao estabelecimento e fora do acesso de invasores”, destaca o delegado.

 

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o suspeito estaria internado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos na Capital, local onde foi preso na manhã desta quarta-feira, 17.

 

O suspeito é bastante conhecido pela prática de crimes desta natureza na região. “É uma figura criminosa conhecida, um assaltante perigoso, contumaz na prática de vários outros roubos na região e é investigado até pela prática de estupro”, informa.

 

Após os procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado à Casa Prisão Provisória de Palmas onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Deixe seu comentário:

Estado

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, par...

Mais 350 pacientes que aguardam pela realização de exames de colonoscopia e endoscopia serão beneficiados com mais uma etapa de procedimentos liberados pela Se...

A primeira parte do recurso de R$ 4,9 milhões destinados pelo presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, no valor de R$ 3,3 milhões, foi liberado nesta sem...