O deputado Junior Geo tem, agora, um bom  motivo para apoiar o deputado Eduardo Siqueira Campos.

O aceno feito pelo partido do ex-deputado Eduardo Siqueira nesta sexta, não precisa de muita elaboração, retira um peso das costas do ex-candidato do PSDB.Junior Geo, garantindo-lhe o mandato sem a insegurança dos expedientes recursais na Justiça Eleitoral.

E assegura aos tucanos a manutenção da bancada no Legislativo estadual. Também, claro, fortalece a aliança entre as duas legendas articulada, no lado tucano, diretamente pela prefeita Cínthia Ribeiro, presidente regional do partido. Ainda que Cínthia não tenha participado das negociações, expondo outra pisada na bola de Junior Geo.

O Podemos (partido do candidato Eduardo Siqueira) oficiou nesta sexta ao Tribunal Superior Eleitoral desistência de recurso contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral que considerou justa causa para a saída do deputado do partido.

A decisão possibilitou a Geo deixar o partido e filiar-se ao PSDB sem a perda do mandato. A desistência garante Geo na Assembléia Legislativa.

O deputado havia deixado o partido após considerar-se discriminado no Podemos. A subjetividade dos argumentos aceitos pela Justiça Eleitoral no Estado tornava precária a situação de Geo.

 A decisão do partido, hoje, cria, por outro lado, indiscutivelmente, condições para um armistício na campanha a prefeito deste ano.

O agravo do Podemos havia sido distribuído ao ministro André Mendonça (do STF). Na desistência do recurso, o Podemos justifica:

"Entretanto, após análise detida e pormenorizada dos fatos e do contexto processual, o agravante verificou a ausência de interesse no rosseguimento da presente demanda, tornando-se inócuo o prolongamento da lide."

Política, claro.

 

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Ponto Cartesiano

O prefeito eleito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) já tem desenhado o espectro de sua administração e que encaminhará na primeira medida após as...

Antes de se deslocar a Barcelona, a prefeita Cínthia Ribeiro encaminhou o PPA à Câmara. Tem até o dia 15 de novembro para a LOA (Lei Orç...

Do ponto de vista da avaliação popular, o governador Wanderlei Barbosa tem mesmo o que comemorar. Pesquisa Nexus realizada entre 7 e 13 de outubro (apó...