O Centro de Convenções Arnaud Rodrigues foi palco de mais um grande evento do Movimento Transformados, o Business Growth - Impulsionando Pessoas. Durante toda a quinta-feira, 16, mais de 600 pessoas puderam prestigiar palestras de grandes nomes do empreendedorismo, como: Tiago Brunet, Janguiê Diniz, Kaká Diniz, Marquinhos Malaquias, Alex Monteiro, Moriael Paiva, Adriana Araújo e Lilian Mageski. O evento é promovido pela empresa Sem Parar Produções e conta como patrocinador oficial o Sebrae Tocantins .

Quem esteve no treinamento pode imergir em um mundo de muito conhecimento, experiências e estratégias de sucesso para implementar em seus negócios. Os palestrantes apresentaram conteúdos reais e necessários para o sucesso de um empreendimento, trazendo para as pessoas, realidades que precisam ser mudadas, pois quando se trata de sonhos, o personagem não resolve, são pessoas reais que precisam ter suas habilidades trabalhadas, como foi destacado na palestra de Tiago Brunet, escritor e coaching.

Outro ponto evidenciado no evento foi a necessidade de se ter coragem para empreender, pois isso se torna um combustível para a riqueza financeira e emocional, além de ser protagonizada por determinação, persistência, foco, dedicação, invocação e resiliência. A palestra de Janguiê Diniz ensinou que todos são detentores destes elementos, mas poucos os utilizam.

Segundo Rogério Ramos, presidente do Sebrae Tocantins, a instituição busca e sempre buscará apoiar e protagonizar ações desta magnitude. “Como é bom poder proporcionar para os nossos empreendedores eventos que tragam conteúdos de altíssimo nível e que sejam capazes de transformar negócios e pessoas. O Sebrae está colocando o Tocantins no circuito nacional do empreendedorismo e vamos buscar sempre mais”, destaca.

Para o idealizador do evento, Alex Monteiro, o Tocantins é uma terra de oportunidades e de negócios em potencial que precisam ser desenvolvidos. “Nós temos pessoas com mentes empreendedoras espetaculares. O desafio é capacitá-las para que possam colocar suas ideias em prática. E por isso que é fundamental sempre estar junto ao Sebrae, que sem sombra de dúvidas, é o maior impulsionador do empreendedorismo em nosso estado e é disso que a gente precisa”, enfatiza.

A empresária Anne Carlos, proprietária da loja Annelô, conta que sem o subsídio do Sebrae, não seria possível participar de grandes eventos como este. “Ainda estamos começando a empresa, ela tem apenas 6 meses, mas estamos tendo todo o suporte do Sebrae para alavancarmos nosso negócio. Este treinamento maravilhoso que tivemos hoje é um grande exemplo disso. Eu e minha sócia já vamos colocar em prática na nossa empresa todo o conhecimento adquirido nesta imersão”, comenta entusiasmada.

Deixe seu comentário:

Estado

O baixo volume de vencimentos fez a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em fevereiro. Segundo números divulgados nesta quinta-feira (28) pelo Tesouro Nac...

A obra de reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Taquari, Sul de Palmas, entra na reta final. E para garantir os ajustes necessários nesta gra...

Dois indivíduos, de 19 e 22 anos, foram presos em flagrante, logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 28, em Taipas do Tocantins, pelos crimes de tr&...