Em correspondência ao blog, datada de 18 de março último, a sócia da Golden Ambiental e Construções, Robertta Reges dos Santos, informou nesta segunda-feira que a Golden e a Quebec não possuem a mesma sede em Goiânia (GO) e que a diretora (Robertta Reges dos Santos) não possui nenhum vínculo empregatício com a Quebec. Segundo a Golden, as alegações da notícia-crime protocolada pela Litucera, "ainda não foram objeto de investigação e sequer foram analisadas judicialmente".

Na correspondência, a empresa refuta que as informações (da notícia-crime) são inverídicas. Diz Roberta Reges que "de fato, a titular da empresa ora Notificante foi contratada pela empresa Quebec Construções e Tecnologia Ambiental S/A em 02/05/2008, entretanto o vínculo desta com a referida empresa extinguiu-se no dia 05 de outubro do ano de 2014, ou seja, há mais de 5 (cinco) anos (conforme Termo de Rescisão Contratual).

Diz mais: "a partir daquele momento foi que a Sra.Robertta Reges dos Santos assumiu a titularidade da empresa ora notificante, cujas atividades também se relacionam com os serviços de consultoria técnica em matéria ambiental, obras de construção civil, saneamento, eletricidade, implantação, operação e exploração de aterros sanitários, coleta de lixo, entre outros."

A empresa Litucera representou na semana passada notícia crime no Ministério Público Estadual pedindo investigação sobre suposta ocorrência de cartel entre as empresas participantes da licitação para coleta de lixo em Porto Nacional, no valor de R$ 7,3 milhões, vencida pela Golden, tendo a Quebec como segunda colocada. Apesar da Quebec já ser investigada na Justiça (teve valores bloqueados liminarmente pela Justiça) por superfaturamento e falsidade de números do lixo coletado.

O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, também negou ao blog irregularidades no certame vencido pela Golden.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

A dívida consolidada do Estado aumentou 17% no primeiro bimestre de 2024, em relação à dívida do ano anterior. Os dados são da Sec...

Se depender das pesquisas listadas pelo portal Poder360 (publicadas ontem), a deputada Janad Valcari teria no primeiro turno 16 pontos percentuais a mais que o segundo col...

Os deputados estaduais não ficaram só na aprovação da reeleição de Amélio Cayres e antecipação da ele...