Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
  • Home
  • Estado
  • Desembargador Villas Boas oficializa convite a representante da ONU para ministrar palestra em Congresso Internacional de Direitos Humanos na Esmat
Estado

Desembargador Villas Boas oficializa convite a representante da ONU para ministrar palestra em Congresso Internacional de Direitos Humanos na Esmat

Em mais um compromisso de sua agenda institucional nos Estados Unidos, o diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), desembargador Marco Villas Boas, visitou, nesta terça-feira (23/04), a sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova Iorque, onde se reuniu com o gerente associado do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), Rafael Celso de Araújo da Silva, e o convidou oficialmente para ministrar palestra, em novembro deste ano, na 10ª Edição do Congresso Internacional de Direitos Humanos, evento promovido anualmente pelo Programa de Mestrado e que é aberto a toda a comunidade tocantinense.

Para o desembargador, que homenageou Rafael Silva com o “Medalhão Esmat” por sua contribuição à defesa dos Direitos Humanos, o encontro significou um passo marcante e concreto no sentido de aproximar uma das mais importantes organizações internacionais de defesa e estudos sobre Direitos Humanos do mundo da Esmat e, por extensão, do Programa de Mestrado Profissional e Interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, realizado pela Escola.

O Unops é um órgão operacional da ONU que tem como foco auxiliar diferentes parceiros a implementar projetos de ajuda humanitáriadesenvolvimento e construção da paz, nos contextos mais complexos da atualidade, mediante práticas sustentáveis, tendo mais de 20 escritórios em diferentes países. O desembargador Marco Villas Boas destacou ainda o engajamento do Unops no cumprimento do que dispõe o preâmbulo da Carta das Nações Unidas, que, entre outros pontos, reafirma como ideais “A fé nos direitos fundamentais do homem, na dignidade e no valor do ser humano, na igualdade de direitos dos homens e das mulheres, assim como das nações grandes e pequenas”.

Depois de concluir o Curso sobre Direito Comparado Brasil na California Western School Of Law, em San Diego, no último dia 19, e de outros compromissos oficiais, como a visita à Comissão Interamericana de Direitos Humanos para tratar de termo de cooperação técnica, o desembargador e diretor geral da Esmat, Marco Villas Boas, visita nesta quarta-feira (24/3), às 9 horas, a Universidade Jhon Jay College of Criminal Law e nesta quinta-feira, com o mesmo objetivo, irá à Universidade Columbia (Institute for Study of Human Rights), ambas Nova Iorque. Fecha sua agenda nesta sexta-feira (26/4) com visita ao Instituto Robert f Kennedy.

Posts relacionados

Governador isenta de ICMS produtos de coco babaçu, aquicultura e pesca, a pedido de senadora Kátia Abreu

luizarmandocosta

Mauro Carlesse filia-se ao Democratas em Brasília e participa a convenção do partido

luizarmandocosta

Energisa dá início a obras de melhorias em 14 municípios no Estado

luizarmandocosta

Deixe seu comentário