No último dia 22 de agosto, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, declarava: “O povo de Araguaína está cansado de promessas, quer resultados e Sandoval (governador) já está mostrando trabalho”. Dizia mais o Prefeito do PR: “A população de Araguaína está satisfeita com Sandoval porque ele demonstra a capacidade de realizar e tudo que faz é bem feito”.

Hoje, três meses depois, sabe-se que a Prefeitura de Araguaína, administrada pelo mesmo Ronaldo Dimas, entrou com ação na Justiça (pedindo bloqueio de contas) para obrigar o Estado (governado por Sandoval) a repassar os recursos federais destinados à saúde no município, acusando um valor retido indevidamente de R$ 2,9 milhões de agosto de 2012 a outubro de 2014.

Ou seja, quando Dimas dizia que Araguaína estava satisfeita com Sandoval, o governo (que teve o prefeito como cabo eleitoral na reeleição) já descumpria, só neste caso específico, a legislação em prejuízo da cidade há mais de dois anos!!!

Dispensa-se até mesmo lembrar o Hospital Regional anunciado por Sandoval e não construído ainda que por várias vezes tivessem lançado sua pedra fundamental. Ou ainda os problemas rotineiros de interrupção de tratamento de pacientes portadores de câncer por falta de manutenção de equipamento. Tudo de responsabilidade do governo e que a Justiça, atendendo ação civil pública do MPE e Defensoria deu prazo, ontem, à administração para ser solucionado.

Mas somente agora, a pouco mais de 30 dias do fim do governo Sandoval, o Prefeito cai na real e mostra a sua cara, demonstrando justa indignação com a administração, oferecendo ação na Justiça contra o, parece, ex-aliado! À vista de um novo governo. Ainda que esteja fazendo o certo, quanto ao assunto, não deixa o  método, na forma,  de expor o Ronaldo Dimas de sempre.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...