Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
  • Home
  • Estado
  • Roberto Pires destaca conformidade dos processos do SESI e SENAI em seminário
Estado

Roberto Pires destaca conformidade dos processos do SESI e SENAI em seminário

Um seminário marcou o encerramento da primeira turma de pós-graduação sobre controle e fiscalização do Sistema S no Brasil na noite desta sexta-feira, 15/03, em Palmas. O curso é oferecido pelo Instituto de Direito Aplicado ao Setor Público (IDASP) e teve o apoio do Sistema FIETO por meio da participação de colaboradores das áreas envolvidas do Serviço Social da Indústria e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, participou do evento e falou sobre as exigências previstas na legislação que regulamenta os processos do SESI e SENAI, foco da pós-graduação, reforçando a postura proativa destas instituições para o seu cumprimento que é fiscalizado por órgãos da União como o Tribunal de Contas e Controladoria Geral.

“Todo o nosso trabalho é regido por uma legislação tributária, contábil e jurídica específica e rigorosa. Mesmo sendo conhecedores destas normas e regras, os colaboradores do Sistema FIETO aprofundam seus conhecimentos por meio de ações como a participação neste curso que foi a primeira pós-graduação sobre o Sistema S no Brasil”, disse Pires que citou ainda a reconhecida eficácia da prestação de contas e publicidade dos dados do SESI e SENAI lançados no portal da transparência.

O professor da Universidade Católica de Brasília e procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e territórios, José Eduardo Paes, ministrou a palestra Terceiro Setor e Compliance, além de lançar o livro Compliance no Terceiro Setor na oportunidade de sua autoria.

Também se pronunciaram no evento o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni, o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos e o professor e coordenador pedagógico do IDASP, Júlio Edstron.

Posts relacionados

Polícia Civil deflagra Operação #PC27 e cumpre dezenas de mandados de prisão no Estado

luizarmandocosta

Ao lado de Tia Naninha em comício lotado, Amastha garante que lutará para Natividade virar patrimônio da humanidade

luizarmandocosta

Ministério Público participa de audiência sobre segurança pública na câmara de vereadores de Itacajá

luizarmandocosta

Deixe seu comentário