A população de Porto Nacional entra a semana em que vai completar 60 dias com a ponte interditada. Não há qualquer indício de que o governo tenha outra alternativa. Não há estudos para reforma e a ponte nova não tem prazo.

E por quê? Ora, primeiro porque o governo não tem projetos. Não só para a ponte: para o Estado!! Me diga aí, o que Mauro Carlesse está fazendo?

Nem se defender, o governo faz mais!!! Gastou três meses do governo sem orçamento de forma deliberada, deixando de comprar remédios e pagar fornecedores. E comprando briga com policiais, servidores e médicos.

Na verdade, faz parte da estratégia para desviar a constatação de que o Estado está paralisado. E sem qualquer rumo!!!

O governo fia-se nos empréstimos que dependem, pelas regras atuais, do seu enquadramento. Apesar de ficar três meses sem lei orçamentária (executando apenas um percentual do orçamento anterior), o governo não conseguiu enquadrar-se (lei post no destaque).

Se não sair esse empréstimo, está rodado porque não busca alternativas, não tem um projeto sequer de governo.  Não sabe para onde vai. Pode até saber o que quer, mas as circunstâncias indicam que se é isto (ou outros resultados menos decorosos), não é o quer a população.

Sobre a ponte, tudo indica que a população da cidade de Porto Nacional tem que torcer para o governo federal e o Congresso Nacional afrouxem as regras e autorizem Estados perdulários e irresponsáveis do ponto de vista fiscal, contrairem novos empréstimos, mesmo gastando mais do que arrecadam.

Uma aposta imponderável no atual quadro político do país no combate à corrupção.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

Os números são impressionantes. O contrato 040 (2024) – assinado em 25 de março e já empenhado – da Prefeitura de Peixe se compromissando a...

O Ministério Público fez publicar no seu Diário Eletrônico de ontem a Portaria de Instauração – Procedimento Preparatório 144...

Medida Provisória publicada no Diário Oficial do Município garante aumento retroativo a janeiro para os funcionários da administração dir...