A Polícia Civil do Tocantins identificou e prendeu suspeito de falsificação, corrupção e adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos e medicinais, na cidade de Dianopolis, região Sudeste do estado. Reinaldo M. Mascarenhas, de 53 anos, fugiu de abordagem policial no local do crime e foi capturado, nesta quinta-feira, 6, já nas proximidades  de Barreiras - BA.

 

A ação foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Dianópolis, com apoio da Policia Rodoviária Federal, após comunicação da localização de suposta fábrica de cocaína pela Polícia Militar na região.

 

O acionamento da PM aconteceu nesta quarta-feira, 5, através de denúncia anônima no Disque 190. No local mencionado pelo comunicante, na zona rural de Dianópolis, vários equipamentos e objetos relacionados à prática de ato ilícito e uma grande quantidade de pó esbranquiçado foram avistados, razão pela qual os policiais militares apresentaram a ocorrência à Central de Atendimento da Polícia Civil como sendo "descoberta de refinaria de cocaína". O responsável pela fabricação da substância ilícita, contudo, não havia sido encontrado.

 

Diligências preliminares da Polícia Civil constataram que, ao invés de cocaína, a droga produzida no local era "rebite", substância que aumenta o estado de alerta e a resistência física, induzindo a sensação de bem-estar ou de euforia ao usuário.

 

Instaurado o inquérito policial, os agentes passaram a diligenciar na busca da identificação do proprietário do imóvel e responsável pela fabricação da substância ilícita, chegando-se ao nome de Reinaldo M. Mascarenhas, que teria embarcado em um ônibus, na saída de Dianópolis, com destino ao Estado da Bahia.

 

Simultaneamente à ação, a autoridade policial representou judicialmente pela prisão do suspeito. Com o mandado de prisão concedido, os agentes de polícia, que já monitoravam o deslocamento de Reinaldo, puderam, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, interceptar o veículo que levava o suspeito, nas imediações da cidade baiana de Barreiras.

 

Após o cumprimento do mandado, Reinaldo foi apresentado à autoridade policial do local da interceptação e permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca do município baiano até que seja providenciado o seu recambiamento ao Estado do Tocantins, o que deve acontecer nos próximos dias.

 

Caso fique comprovado, por meio de exames periciais, que o material apreendido contém substância tipicamente encontrada na cocaína, além dos crimes acima mencionados, Reinaldo também poderá responder por tráfico de drogas.

Deixe seu comentário:

Estado

Acontece nesta sexta-feira, 18, das 8 às 11 horas, o Dia D da Qualidade de Vida. As equipes da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) estarão presentes na Fei...

Um Circuito Cultural Infantil está mobilizando toda a comunidade escolar e as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ana Lu&...

O sorteio de abril do Programa Nota Palmense Premiada será realizado neste sábado, 20. Os participantes que converteram seus cupons até 31 de março est...