Não vou ater-me às improvisações e desorganização que são explícitas, mas essa emenda modificativa introduzida pelo governo na Medida Provisória 01/2019 da nova estrutura é uma aberração, ainda que previsível.

O governo pode criar cargos por medida provisória, desde que exista uma Lei Orçamentária. O Palácio Araguaia não a tem há 70 dias!!!! A medida provisória tem aplicação imediata.

Não bastasse o impedimento legal, o governo há 40 dias, também por medida provisória, congelou por dois anos a criação de cargos, contratações, promoções e progressões na administração pública.

E por que era previsível isto? O leitor deste blog foi devidamente apresentado ao orçamento da governadoria. Pastas que funcionam no Palácio Araguaia e que terão, no orçamento de 2019, mais de R$ 600 milhões só para salários. O equivalente a dois orçamentos da Secretaria de Segurança Pública ou Polícia Militar.

Um cabidão de empregos quando governo já gasta 56,67% de suas receitas com salários. E faltam medicamento, limpeza e médicos nos hospitais públicos. Estradas e pontes? Nem pensar.

Mas eles não se importam com isto. Não há qualquer reação de deputados e o Tribunal de Contas (pago justamente para isto) faz é entrar na farra: decide criar mais indenizações a conselheiros quando fechou o quadrimestre na gambiarra fiscal.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

O vereador Josmundo (PL) – presidente da CPI da BRK – é um gaiato. Se não fosse pago pelo contribuinte para representá-lo no poder Legislativo, ser...

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Morais, negou neste sábado Reclamação da BRK contra a convocação do CEO da empresa, Ale...

A Executiva Nacional do PSB se reuniu em Brasília na manhã desta quinta-feira (11), na sede nacional do partido, para debater o quadro geral das ele...