A Energisa já realizou mais de 280 obras e ações de melhoria na rede de energia em 2018. E o cronograma de obras continua em 21 cidades do Tocantins, de 6/4 a 12/4. Serão realizadas melhorias e manutenções como deslocamento e substituição de postes de rede de média e baixa tensão, construção e ampliação da rede elétrica, limpeza de faixa, substituição de cruzetas, instalação de equipamentos mais modernos e outros serviços.

Bruno Tomazela, coordenador de Construção e Manutenção da Energisa, destaca que as obras têm impacto direto na melhoria da qualidade do fornecimento de energia, portanto, têm como foco a satisfação de nossos clientes. "Com esses investimentos o sistema elétrico do Tocantins fica preparado para acompanhar o aumento futuro do consumo de energia, tanto do parque industrial, quanto do consumo das classes comercial e residencial, tornando a rede mais resistente aos fatores climáticos, como as chuvas severas que atingem a região. Tudo isso para oferecer cada vez mais qualidade para os nossos clientes".

A maioria das obras é feita com a rede de energia ligada, por equipes de Linha Viva, especializadas neste trabalho, no entanto, quando não é possível, por questões técnicas e de segurança, a Energisa faz um desligamento programado para executar as melhorias. "É importante lembrar que os desligamentos acontecem em locais pontuais (ruas, bairros e zona rural) e não impactam o fornecimento de energia em a cidade. Para casos onde precisamos desligar grandes blocos de carga, utilizamos nossa subestação móvel."

Desligamento

A Energisa informa os seus clientes sobre o desligamento nas localidades onde haverá obras e serviços de manutenção informando a data e o período que ficará sem luz. Assim, os clientes podem se programar e minimizar os impactos na sua rotina do dia a dia. Esses avisos são realizados por meio de SMS, carro de som e carta. O cliente também pode consultar os desligamentos programados para a sua região no site www.energisa.com.br, pelo aplicativo de celular Energisa On ou 0800 721 3330.

Bruno reforça que para receber a informação do desligamento no celular, via SMS, o cliente deve manter seu cadastro atualizado junto a Energisa. "Manter os dados atualizados garante mais conforto para o cliente, pois ele passa a receber por SMS e e-mail informações do desligamento e outros serviços da distribuidora".

Deixe seu comentário:

Estado

Com ordem de serviço assinada no ano passado pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, a Casa da Mulher Brasileira será entregue aos palmenses este ano. A con...

Um indivíduo, de 30 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira, 15, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva. Ele &ea...

Em decorrência da atuação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), o Estado do Tocantins implementou serviço de segurança arm...