Caros, o governo, praticamente desde março do ano passado, paga uma campanha publicitária em televisão, rádios e portais, com o sugestivo título: A mudança Já Começou.

Uma campanha precipitada para a época. Não se dava nem mesmo prazo para o governo tomar pé da situação que sabia ser difícil apenas de ouvir falar. Mas os maqueteiros estavam lá a vociferar: a mudança já começou. Patrocinada, claro, por recursos públicos.

Na noite de ontem, poucos minutos após o governo anunciar “um novo modelo de gestão”, a propaganda partidária do PMDB (sob o mesmo comando) – que administra o Estado - utilizava o horário do partido na TV para defender a administração e bradar que “A mudança Só começou”.

Uma mudança sutil como uma patada de elefante. Como se a troca de advérbios (Já por Só/Somente) alterasse os fatos e o uso da semântica encobrisse a falta de elementos que desse fundamentação e sentido à precipitada e inoportuna campanha.

Do contexto, tem-se pelo menos algo útil: ao mudar do imperativo para o mais precavido ,  os marqueteiros do governo do  PMDB recuaram na sua vigarice publicitária. 

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...