Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
  • Home
  • Estado
  • Governo Federal e Aneel convocam clientes da classe rural para atualização de cadastro com a Energisa
Estado

Governo Federal e Aneel convocam clientes da classe rural para atualização de cadastro com a Energisa

O Governo Federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estão convocando consumidores de todo o País classificados como rural que exercem atividade agrícola, agropecuária, irrigação e aquicultura, e possuem descontos tarifários na conta de energia elétrica, para atualizarem o cadastro junto à concessionária de energia da sua região.

No Tocantins, o recadastro está sendo realizado exclusivamente nas agências da Energisa, por meio de convocação por região, que acontecerá de 2019 a 2021. Para 2019, mais de 20 mil clientes, de 21 localidades em 18 municípios do Estado, têm até 31 de outubro deste ano para comparecerem em uma agência de atendimento da Energisa. A atualização garante a permanência do benefício, que dá descontos que variam de 10% até 90%.

Entre essas classes que se enquadram, por exemplo, estão os consumidores que exercem atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, serviço público de irrigação rural, escola agrotécnica e aquicultura.

O objetivo da convocação é revisar a documentação para conceder o desconto apenas para aqueles que estiverem enquadrados nas respectivas classes. Os consumidores das cidades convocadas que não comparecerem para atualização dentro do prazo definido perderão automaticamente o desconto.

Para se recadastrar, os clientes devem procurar a agência da Energisa até 31 de outubro portando os documentos específicos para a sua categoria. Para saber quais são os documentos necessários ou tirar qualquer dúvida, basta ligar gratuitamente para o 0800 721 3330 ou acessarwww.recadastramentoenergisa.com.br.

Confira a lista completa das cidades convocadas para o recadastramento em 2019 no Tocantins. Os demais municípios, que não estão na lista, deverão ser recadastrar em 2020 e 2021.

ETO

FORMOSO DO ARAGUAIA

PEIXE

MIRACEMA DO TOCANTINS

DOIS IRMÃOS DO TOCANTINS

TAGUATINGA

BABAÇULÂNDIA

ARAGUAÇÚ

FILADELFIA

ARAGOMINAS

DIVINOPÓLIS

ARAGUAÍNA

PORTO NACIONAL

ARAGUATINS

PALMAS

GUARAÍ

GURUPI

PARAÍSO DO TOCANTINS

COLINAS DO TOCANTINS

LUZIMANGUES

TAQUARUÇÚ

BURITIRANA

Posts relacionados

MPE ajuíza ação de improbidade contra ex-prefeito de Ipueiras por não repassar consignados às instituições financeiras

luizarmandocosta

Mauro Carlesse e membros da Acipa discutem alternativas de geração de emprego e desenvolvimento

luizarmandocosta

Secretário da Infraestrutura vistoria obras e destaca investimentos da gestão Carlesse em Araguaína

luizarmandocosta

Deixe seu comentário