Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
  • Home
  • Ponto Cartesiano
  • Governo decide conclamar greve dos servidores e bagunça geral no Estado: confirmada para amanhã promoções na PM com data deste domingo!!! É Mauro Carlesse peitando a lei de Mauro Carlesse!!!
Ponto Cartesiano

Governo decide conclamar greve dos servidores e bagunça geral no Estado: confirmada para amanhã promoções na PM com data deste domingo!!! É Mauro Carlesse peitando a lei de Mauro Carlesse!!!

Mauro Carlesse decidiu peitar Mauro Carlesse: vai promover amanhã, dia 22, cerca de 1 mil e 300 policiais militares. Destes, onze tenentes-coronéis passarão a coronel, o maior posto da Polícia Militar do Estado que, na última referência da carreira (J) tem vencimento de R$ 30,7 mil (última tabela/julho/2018). PM tem que ganhar bem e merece promoções. Estão desde 2016 sem obtê-las apesar do direito líquido e certo, legal.

Mauro Carlesse decide, no entanto, promover os militares menos de mês da aprovação da MP 02 (aprovada pelos deputados mas ainda não publicada) que suspende por 24 meses não só o financeiro, mas a concessão de promoções e progressões em todas as categorias dos servidores públicos. Algo por volta de 35 mil efetivos.

As promoções na PM são confirmadas na Nota de Instrução 003/2019-PM/3-EMG. Elas devem ser publicadas em Diário Oficial de hoje para amanhã, mas com data deste domingo. A nota, de 17 de abril de 2019, é assinada pelo Comandante Geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa. Não há qualquer alusão ao pagamento do financeiro (ou qualquer estudo neste sentido), mas o governo fará as promoções ilegais por sua própria lei. Amanhã às 18 horas

Como é lógico, as promoções na PM irão dividir os 35 mil servidores efetivos. Inclusive os PMs que serão promovidos mas podem continuar recebendo pela patente anterior. E em efeito cascata, como é notório. E o que dizer a irresponsabilidade com os PMs que irão para a reserva e o Igeprev?

Tudo indica (e isto não é fato inusitado) o governo desistiu de governar. Contava com os R$ 739 milhões dos empréstimos e o enquadramento parece não virá. Mais recursos do governo federal dependem do Congresso que está dividido.

Uma paralisação do governo por greves de servidores, por mais irresponsável que seja sua provocação pelo poder público (como é o caso da discrionariedade das promoções na PM), desvia a atenção da bagunça generalizada por que passa o Estado.

E aí fica pior. Muito pior. Isto porque o governo deixa de ser instrumento para solução da crise. E sim mais que parte dela!!!: o seu próprio elemento!!!!o seu moto-contínuo!!

Posts relacionados

Repouso e movimento.Meu artigo desta quarta no Jornal do Tocantins

luizarmandocosta

Na falta de Meireles, Mauro Carlesse chama o David: governo tem carência de prazo e problemas fiscais para acertar Orçamento

luizarmandocosta

Tribunal coloca freio numa aberração: juiz impedido de atuar no processo pelo próprio TJ, bloqueando contas e patrimônio de advogados que conseguiram sua suspeição!!

luizarmandocosta

3 comentários

Djalma gama lima 21 de abril de 2019 at 6:38 pm

A Vontade de falar de mau é tão grande que esquece de informações básicas, entre elas, a de que o salário do governador é o teto para o funcionalismo estadual.

Reply
astolfo 21 de abril de 2019 at 10:38 pm

E AI NOBRE PRESIDENTE CLEYTON PINHEIRO ???? O QUE VOCÊ FALA PARA OS ASSOCIADOS A RESPEITO ??? O GOVERNADOR QUER DEIXAR O ESTADO ORGANIZADO ??????????? KKKKKKKK É BRINCADEIRA !!!!!

Reply
[email protected] 22 de abril de 2019 at 12:56 pm

E os salários dos professores congelado. Uma vergonha!!!! São “cara de pau” mesmo.

Reply

Deixe seu comentário