Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
  • Home
  • Estado
  • Fesserto, Força Sindical e entidades solicitam reposição imediata de 5,07% de data base
Estado

Fesserto, Força Sindical e entidades solicitam reposição imediata de 5,07% de data base

A Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins), a Força Sindical-TO, a CSPB (Confederação nacional dos Servidores Públicos do Brasil) e outras dez entidades sindicais representantes de várias categoria do Estado protocolaram, nesta terça-feira, 14 de maio, pedido de inclusão imediata na folha salarial de maio (a ser pagar no final do mês e no início de junho) da reposição inflacionária obrigatória – data-base. O índice solicitado é de 5,074%.

No ofício, a Fesserto e as demais entidades lembram que a data-base não afeta a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), tendo em vista que ela já é prevista na Constituição Estadual. A aplicação da data-base vai beneficiar, diretamente, mais de 35 mil pessoas, entre servidores estaduais efetivos ativos e já aposentados.

“A Federação e a Força Sindical estão fazendo o seu papel institucional de defender quem produz e trabalha em prol do Estado. Nossa expectativa é que todos os servidores recebam o próximo salário com a devida reposição da inflação”, destacou o presidente da Fesserto e da Força Sindical-TO, Carlos Augusto Melo Oliveira (Carlão).

Posts relacionados

Polícia Civil prende três suspeitos de furtar residências na região Sul de Palmas

luizarmandocosta

Senado aprova projeto de Kátia Abreu que destina R$ 29,5 mi para o Tocantins

luizarmandocosta

Deputados argumentam ao STJ importância da ponte de Xambioá e pedem retomada das obras

luizarmandocosta

Deixe seu comentário