Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
  • Home
  • Ponto Cartesiano
  • Estratégia de retirar Carlesse do anúncio público de decisões, pode resultar-se contraproducente. Linguagem e expressão do Governador tem conexão direta com população
Ponto Cartesiano

Estratégia de retirar Carlesse do anúncio público de decisões, pode resultar-se contraproducente. Linguagem e expressão do Governador tem conexão direta com população

Pode não ser a melhor idéia auxiliares de Mauro Carlesse retirá-lo do comando público de decisões governamentais e políticas.

A tática seria colocar o Governador à frente nas notícias boas e excluí-lo das ruins. Uma velha conhecida. Os assessores, entretanto, em larga medida, estão retirando-no publicamente das duas.

No que os formuladores políticos de Carlesse enxergariam problemas, vejo como ativo do Governador. O problema estaria do outro lado.

Tenho poucas dúvidas, por exemplo,  se o discurso do Chefe do Executivo na sua posse não o tenha mais aproximado que o distanciado da população.

Carlesse tem uma linguagem direta. E isto, intuo, facilita sua comunicação não só com seus eleitores, mas com a sociedade política que é atraída também pela forma como é tratada pelo Governador.

Sua linguagem (ainda que tenha deslizes semânticos) é mais próxima da população que a de burocratas ou de gênios da propaganda. Transmite mais sinceridade que fórmulas mágicas requentadas apresentadas em pacote.

A estratégia, assim, pode dar resultado contrário já que com um “produto” popular como Carlesse, buscam protegê-lo do que tem de melhor para levar o pior à população: aquele que quer aparecer só numa boa.

Posts relacionados

Governo demite Superintendente responsável pelas ambulâncias de UTI terrestre na Saúde

luizarmandocosta

Procuradoria Geral de Justiça comunica Luana Ribeiro de Inquérito Civil Público para apurar gastos com pessoal no Legislativo

luizarmandocosta

Uma nova era: governo comemora Base Aérea da FAB na região metropolitana de Palmas quando será instalada em Porto que já a tinha há mais de 50 anos

luizarmandocosta

Deixe seu comentário