Com o objetivo de estar mais próxima de seus clientes, ouvir as demandas da população e facilitar o acesso aos seus serviços, a Energisa inicia esta semana o projeto itinerante Ligados, que vai percorrer 13 cidades do Tocantins. Nesta próxima semana, será a vez de Palmas receber o projeto que visitando os municípios para conhecer de perto as necessidades dos seus clientes. Sucupira, Palmeirópolis, Rio dos Bois, Paraíso e Miranorte foram os primeiros municípios visitados pela ação. Nos dias 29 e 30/10 o projeto estará no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da 407 Norte e nos dias 31/10 e 1º/11, no Cras Morada do Sol, região Sul da Capital.

Os clientes poderão tirar dúvidas sobre tarifa, composição da conta de luz, regulação do setor elétrico, extensão rural, desligamento programado, renegociar débitos, cadastro na tarifa social e a troca de lâmpadas comuns por de LED. Também haverá palestras sobre setor elétrico, economia de energia, segurança, direitos e deveres e bate-papo com a comunidade. "Uma equipe da Energisa estará no município para fazer essa aproximação com nossos clientes. Será uma oportunidade para resolver pendências, tirar dúvidas e conhecer as expectativas em relação ao serviço de fornecimento de energia", enfatiza Leandro Fernandes da Costa, coordenador de Projetos da Energisa.

A Tarifa Social oferece desconto de até 65% na tarifa e é concedida para quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, indígenas e quilombolas. Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social também têm direito.

Quem atende a estes critérios deve procurar a Energisa e apresentar: Número de Identificação Social (NIS) atualizado ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal: RG e CPF, e ainda Número da Unidade Consumidora (UC).

Atendimento

O projeto Ligados tem como objetivo integrar Energisa e comunidade em temas que fortaleçam a relação da empresa com seus clientes. Desde que assumiu a concessão do fornecimento de energia no Tocantins, em 2014, a Energisa vem investindo continuamente no aprimoramento de seus canais de comunicação, marcando presença em ações itinerantes, grandes eventos do calendário do Estado e mutirões de atendimento, sempre focando em atender bem o seu cliente.

Canais

Além das ações itinerantes, os clientes da Energisa têm a sua disposição as Agências de Atendimento presencial e os canais 24 horas: aplicativo de celular Energisa On, site (www.energisa.com.br), e Call center 0800 721 3330. O aplicativo Energisa On pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos. Nele, o cliente pode solicitar serviços como segunda via, consulta de débitos, informar a falta de energia e acompanhar solicitação de serviços.

Canais de atendimento ao cliente:

• Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)

• www.energisa.com.br

• www.facebook.com/energisa

• Agências de atendimento presencial

• Ouvidoria – 0800 646 1196

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